A etapa 5 do Cape Epic 2018 foi um contra relógio de 39 km’s com 1400 mts. D+ de acumulado.
Desde 2010 que não havia um contra relógio no Cape Epic, este ano a organização decidiu voltar a fazer uma etapa deste género. Assim era o terreno que esperava pelos atletas hoje.
Em 39 km’s parece que nada de relevante pode acontecer quando se trata de atletas experientes e profissionais, mas a verdade é que hoje houve novamente trocas de posição no topo da classificação.
A Canyon Topeak fez o terceiro melhor tempo do dia, e ganhou mais de 1 minuto à Cannondale Factory Racing, o que fez com que subisse ao segundo lugar da classificação geral da prova.
A Investec Songo Specialized não arriscou a fazer um contra-relógio de “gestão”, e mesmo com o cansaço acumulado dos vários dias hoje voou para a vitória de etapa, ampliando para 7 minutos a vantagem sobre a equipa que segue em segundo da classificação geral.
No segundo posto do pódio, ficou hoje a Trek Selle San Marco 2 de Fabian Rabensteiner e Michele Casagrande, numa tentativa de vencer a etapa esta equipa hoje saiu ao ataque, e mesmo não conseguindo a etapa conseguiu um prestigiado pódio.
O Pódio de hoje.
A Scott Buff de Luís Leão Pinto é das equipas mais regulares da prova, hoje fez o 4º melhor tempo, mantém e consolida cada vez mais o TOP 5 na prova, estando já com uma vantagem de 13 minutos para a equipa que segue atrás.
Na corrida feminina, mais um dia, mais uma vitória para a equipa Investec Songo Specialized, que além da vitória na classificação geral poderá acabar o Cape Epic 2018 com vitória em todas as etapas. Impressionante o domínio de Annika Langvad e Kate Courtney.
Podes ver a classificação completa aqui.
Luís Beltrão
No Comment