Segundo dia de Cape Epic, depois dos 110 km’s. de ontem, hoje para “descansarem” foram mais110 km’s com 2000mts. D+ de acumulado.
Estas eram as dificuldades da etapa de hoje.
Com uma das equipas favoritas de fora, a Specialized decidiu atacar hoje, conseguindo colocar-se em fuga. A Canyon Topeak do campeão do mundo de maratonas Alban Lakata e a Scott Buff foram juntas no seu encalço.
Segundos após colocarmos o link da transmissão em directo no nosso Facebook, Jaroslav Kulhavy ( Investec Songo Specialized) furava um pneu, e as equipas que seguiam em perseguição passaram para a frente da corrida.
Pela altura que passam pela equipa da Specialized, a Canyon Topeak e Scott Buff já levavam a Cannondale Factory Racing de Manuel Fumic e a Centurion Vaude de Nicola Rohrbach junto de si, tendo estas quatro equipas seguido juntas até ao final da etapa de hoje.
Venceu a etapa a equipa da Cannondale Factory Racing, seguida da Centurion Vaude, Canyon Topeak e da Scott Buff do português Luís Leão Pinto.
Com esta classificação, a equipa Cannondale mantém a liderança na geral e amplia a diferença para a equipa da Specialized.
A Scott Buff de Luís Leão Pinto sobe uma posição na classificação geral. É a melhor equipa Scott em prova, à frente da equipa de fábrica Scott-Sram young guns.
Podes ver a classificação completa aqui.
Luís Beltrão
Mr.B.