Capacetes Lazer – Nova tecnologia de proteção KinetiCore

Capacetes Lazer – Nova tecnologia de proteção KinetiCore

A empresa de capacetes Lazer criou o primeiro capacete do mundo totalmente integrado com a tecnologia de impacto rotacional, a tecnologiaKinetiCore.

Proteção cerebral

Os capacetes Lazer com a tecnologia KinetiCore são os primeiros a incluir proteção embutida contra impacto rotacional. De acordo com a marca, a nova tecnologia de impacto incorpora zonas exclusivas de deformação controlada. 

Como o KinetiCore é embutido e totalmente integrado ao núcleo do capacete, este pesa menos e tem mais ventilação. A lazer informa que o lançamento da tecnologia KinetiCore é o resultado de mais de 10 anos de pesquisa, testes e aperfeiçoamento.

A evolução da proteção

Desde 1919 que a Lazer desenvolve equipamentos de proteção. A empresa também tem uma história muito próxima com ciclistas profissionais – tão influente que a Lazer foi responsável por influenciar o pelotão profissional a usar proteção adequada na cabeça, mesmo antes de ser obrigatório.

Há cerca de 10 anos atrás, à medida que a consciência sobre as lesões por impacto começou a avançar e a desenvolver-se, a Lazer começou a estudar a sua própria tecnologia inovadora de impacto (rotacional), incorporada diretamente no capacete. Para o fazer, a equipa de design teve que rasgar o tradicional design do capacete e começar do zero.

O resultado de tudo isto foi a criação de um conjunto exclusivo de blocos de espuma EPS embutidos no capacete, projetados para dobrar em caso de impacto direto e rotacional, redirecionando a energia para longe do cérebro.

Proteção avançada e menor peso

O facto de o sistema KinetiCore estar integrado ao capacete é crucial pois reduz o peso total do capacete, o que aumenta a velocidade e o conforto dos ciclistas. Isso também significa que a Lazer é capaz de projetar cada capacete de acordo com as próprias especificações da empresa e construir o KinetiCore, em vez de ter que adicioná-lo posteriormente, como acontece noutras marcas.

Por sua vez, isso significa que a Lazer pode aumentar a ventilação e melhorar o fluxo de ar em cada design, algo que todos os ciclistas procuram. Isso também resulta num menor uso de plástico na construção se compararmos com os modelos anteriores.

Sean van Waes, Gerente da Lazer: “Usamos o pelotão profissional como um certificado para os nossos capacetes, porque se é bom andar 250 km e vencer, também é bom para os nossos clientes. É por isso que na Lazer não estamos a trabalhar para os ciclistas profissionais, estamos a usá-los para garantir que os nossos clientes tenham os melhores capacetes possíveis.”

Guido de Bruyne, Gerente do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Lazer: “Com o nosso objectivo de manter os capacetes dentro da classificação de 5 estrelas no laboratório “Virginia Tech”, foi importantíssimo para nós receber a confirmação de que os nossos primeiros capacetes KinetiCore se mantinham com o mesmo nível. Tudo isto é o reconhecimento do valor desta nova tecnologia para o mercado”

A gama de capacetes KinetiCore da Lazer estará disponível nas lojas revendedoras da marca a partir de meados de Abril.

Mais informações e características técnicas desta gama de capacetes no site da Lazer, lazersport.com , ou no site do importador em Portugal www.scvouga.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Giro de Itália – etapa 12

Giro de Itália – etapa 12

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos