Cândido Barbosa venceu as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), garantindo 54 votos, o equivalente a 72,9% do total.
A Lista C, encabeçada pelo antigo ciclista e duas vezes vice-campeão da Volta a Portugal (2005 e 2007), superou as outras candidaturas lideradas por Sandro Araújo (Lista A, 13 votos) e Pedro Martins (Lista B, sete votos).
Com esta vitória, Cândido Barbosa sucede a Delmino Pereira, que ocupou o cargo durante três mandatos consecutivos, nos últimos 12 anos.
Barbosa, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Atlanta1996 e Atenas2004, assumirá agora o desafio de liderar os destinos do ciclismo nacional durante os próximos quatro anos.
Além da eleição de Cândido Barbosa, os restantes órgãos sociais da FPC também foram definidos. Francisco Fernandes será o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), enquanto Alexandre Almeida assume o Conselho Fiscal, Sandra Almeida o Conselho de Justiça, Rui Bernardo o Conselho de Arbitragem, e Luciano Calheiros Gomes o Conselho de Disciplina. José Soares e Nelson Martins foram confirmados como vice-presidentes na nova estrutura diretiva.
Os órgãos sociais eleitos serão empossados na próxima segunda-feira, às 12h, na sede da FPC, em Lisboa.
Créditos da fotografia de destaque: Federação Portuguesa de Ciclismo