Campeonatos Nacionais de Ciclocrosse

Campeonatos Nacionais de Ciclocrosse

Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Ana Santos (UC Vila do Conde) são os novos campeões nacionais de ciclocrosse, na categoria de elite, depois de se imporem, hoje, em Marrazes, Leiria. 

Os novos Campeões Nacionais de Cicloccrosse, época 2019.

Menos explosivo do que os adversários, maioritariamente oriundos do BTT, o profissional de estrada Márcio Barbosa fez uma prova em crescendo, de trás para a frente. Este desempenho, na linha do que lhe é habitual, garantiu ao natural de Paços de Ferreira a conquista do Campeonato Nacional. 


Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano)

Márcio Barbosa cortou a meta isolado, relegando Mário Costa (UC Vila do Conde) para o segundo posto, a 14 segundos. O terceiro classificado, a 23 segundos, foi Roberto Ferreira (BTT Seia). 

Pódio da categoria de Elite masculinos.

A corrida feminina de elite foi palco da tomada de poder pela juventude. Ana Santos, júnior de primeiro ano, arriscou inscrever-se na prova da categoria superior e demonstrou que a opção foi consciente.

A vila-condense impôs-se em solitário, deixando a rival mais direta, a sub-23 de primeiro ano Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 1m21s. A campeã do ano passado, Sandra dos Santos (CC Pèrigueux/Drodogne), gastou mais 1m38s do que a vencedora, tendo de contentar-se com o terceiro lugar. 

O comandante da geral masculina de elite da Taça, Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), optou por competir em sub-23 no Campeonato Nacional. O estatuto da Taça de nada lhe valeu, pois o mais forte foi Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que conquistou o Campeonato Nacional, deixando Salgueiro no lugar imediato, a 16 segundos. O terceiro, a 1m51s, foi João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar). A prova de sub-23 feminina contou só com uma concorrente, Rafaela Ramalho (Maiatos). 

Nas camadas jovens, os títulos nacionais foram conseguidos pelo júnior Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis) e pelos cadetes João Cruz (UC Vila do Conde) e Sara Ferreira (Maiatos). 

Nas categorias de veteranos o destaque recaiu nos masters 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Nádia Mendes (Transfor), nos masters 40 Afonso Ferreira e Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

Em master 50 António Sousa e no master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/DuoBike/NAST). 

Classificações completas aqui.

O calendário nacional de ciclocrosse encerra no próximo domingo, em Melgaço, com a quinta e última prova da Taça de Portugal. Será a oportunidade para os campeões estrearem as novas camisolas. 

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Noticias relacionadas

Mercado – As transferências no pelotão World Tour para 2022

Mercado – As transferências no pelotão World Tour para 2022

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos