Itália está a arrasar nos Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada, depois do Ouro de Filippo Ganna no contrarrelógio individual, e do Ouro na prova de fundo Sub-23 masculinos, Elisa Balsamo derrotou hoje a toda poderosa Marianne Vos (Holanda) no sprint final da prova de fundo elite feminina, arrecadando assim a terceira medalha de Ouro para a Itália.
Kasia Niewiadoma (Polónia) derrotou Blanka Vas (Hungria) na luta pelo terceiro lugar, ficando assim com o Bronze.
relembrar que Elisa Balsamo foi o campeã do Mundo em 2016 e está de chegada ao escalão World Tour em 2022, pela equipa Trek-Segafredo.
As Portuguesas
Foi um dia duro para Daniela Campos e Maria Martins, duas sub-23 que representaram Portugal na prova de fundo elite do Campeonato do Mundo de Estrada.

Daniela Campos cumpriu a missão de chegar ao fim na sua estreia, terminando no 103.ª posto. Maria Martins fez uma boa prova, sempre bem colocada, mas faltaram as forças numa fase da corrida o que fez com que ficasse atrasada, acabando por não chegar ao fim. Dia mau para a atleta olímpica, acontece aos melhores.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.