Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Este domingo arranca mais uma edição dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada, uma das mais importantes competições da temporada, na região da Flandres, na Bélgica.

Haverá a hipótese de assistir em direto a toda a ação desta competição, pois o canal Eurosport vai ter várias transmissões.

De 19 a 26 de Setembro há muito para ver nas diferentes especialidades e categorias que vão coroar os novos campeões com a camisola arco-íris. Portugal estará representado por um total de 17 ciclistas, Rui Costa é a principal ausência da seleção lusa.

Na equipa masculina de elite estarão João Almeida (Deceuninck-QuickStep), Nelson Oliveira (Movistar), Rafael Reis (Efapel), Ruben Guerreiro (Education First-Nippo), Rui Oliveira (UAE Emirates) e André Carvalho (Cofidis). Competem todos na prova de fundo no último dia. Para o contrarrelógio individual foram apenas escolhidos Nelson Oliveira e Rafael Reis.

Rui Costa (UAE Emirates) é o principal ausente da lista de selecionados. O campeão mundial de 2013 esclareceu que estará ausente dos Mundiais por opção, justificando a decisão com o facto de o traçado da prova de fundo não se adequar às suas características.

Quantos aos restantes selecionados, na prova feminina de elite estarão Maria Martins (Drops), campeã nacional de fundo, e Daniela Campos (Bizkaia Durango), com esta última a disputar o contrarrelógio, disciplina em que é também a número um nacional.

Fábio Costa (Efapel), Miguel Salgueiro (LA Alumínios) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) estarão na prova sub-23 masculina, enquanto António Morgado e Gonçalo Tavares (Bairrada), estarão no contrarrelógio. Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais) serão os representantes nos juniores.

Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) junta-se a Sofia Gomes (Vesam/Blok/Vilanovense) nas juniores femininas para correr a prova de fundo.

Quem serão os novos campeões do mundo? Na edição de 2020 celebrada em Imola, Itália, Julian Alaphilippe e Anna van der Breggen conquistaram a camisola arco-íris. 

Poderemos acompanhar toda a acção deste ano entre 19 a 26 de setembro, em direto, no Eurosport. Os comentários ficam a cargo da equipa composta por Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo. 

Para mais detalhes de programação consulta o site www.eurosport.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 5

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 5

Fim de semana de Ciclismo no Eurosport

Fim de semana de Ciclismo no Eurosport

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 4

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 4

Absa cape Epic 2021 – Resumo etapa 3

Absa cape Epic 2021 – Resumo etapa 3

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos