Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse – Antevisão e onde ver

Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse – Antevisão e onde ver

Este fim de semana realiza-se mais uma edição dos Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse da UCI, competição que reúne em Fayetteville, Arkansas, nos EUA, cerca de 300 dos melhores corredores do planeta, e vai poder seguir toda a ação em direto no Eurosport. 

Depois de Louisville, em 2013, esta é apenas a 2.ª vez em mais de 70 anos de competição que os Estados Unidos acolhem uns Mundiais de Ciclocrosse. Fayetteville também foi a primeira cidade do país a receber a designação de ‘Bike City’ pela UCI.

Será quebrado um ciclo

Pela primeira vez em oito anos, os Mundiais não vão contar com a presença dos campeões Mathieu van der Poel (2015, 2019, 2020 e 2021) e Wout van Aert (2016, 2017 e 2018), figuras que praticamente dominaram a última década da competição.

O holandês van der Poel terminou a temporada mais cedo do que o previsto devido a dores lombares e passou também por uma cirurgia ao joelho.

Já o belga van Aert falha por opção, preferindo concentrar-se nas provas de estrada, nomeadamente nas Clássicas da Primavera.

Os pretendentes ao trono

Apesar da ausência destes dois favoritos à conquista da camisola arco-íris, não faltará espetáculo e abre-se assim a porta a outros atletas.

O vencedor da Taça do Mundo, Eli Iserbyt, Tom Pidcok, Toon Aerts, Michael Vanthourenhout ou Lars van der Haar são alguns dos atletas apontados como principais candidatos a subir ao pódio em Fayetteville.

Nas senhoras, Lucinda Brand procura reconquistar o título mundial depois da vitória em 2021 em Ostende, na Bélgica. Terá rivais de peso como Marianne Vos, sete vezes campeã do mundo, Blanka Kata Vas, Clara Honsinger ou Maghalie Rochette.

De realçar que alguns atletas irão falhar os Campeonatos do Mundo por terem testado positivo, sendo os nomes de destaque Quinten Hermans no caso dos homens, ou Denise Betsema e Annemarie Worst no caso das mulheres.

Dias e horários

A prova feminina pode ser vista este sábado, em direto, a partir das 20:25h, no Eurosport 2.

A prova masculina tem transmissão garantida este domingo, também no Eurosport 2, para seguir em direto a partir das 20:25h.

Os comentários ficam a cargo de Frederico Bártolo e Luís Beltrão. 

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Giro de Itália – etapa 12

Giro de Itália – etapa 12

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos