Disputou-se este fim-de semana o Campeonato da Europa de ciclocrosse em Rosemalen, Holanda.
Um ano depois da sua vitória em “Tabor”, e a correr “em casa”, Mathieu van der Poel revalidou o título na categoria de Elite masculino junto dos seus fãs.
Diante de mais de 10 mil pessoas a assistirem à corrida ao vivo, e num circuito bastante técnico ao jeito do jovem holandês este não deu hipótese ao Campeão do Mundo e selecção belga de conseguirem o título.
Wout Van Aert, este ano está a ser o “eterno segundo”, visto que tanto na taça do mundo, como no “superprestige” e agora também no campeonato da Europa foi o lugar que conseguiu.
Aliás, este percurso do belga está a ser semelhante ao que aconteceu na época passada, onde no final acabou por revalidar o seu título de campeão do mundo. Conseguirá Wout Van Aert este ano a mesma proeza?
Quem levou o bronze foi outro belga, Laurens Sweeck, que acabou por dar um pouco a surpresa, visto que quem tem discutido os pódios e vitórias com Van Aert e Van der Poel é Toon Aerts, que não foi além do 5to. posto.
Vídeo resumo das corridas de Elites Femininos e Masculinos.
Classificação completa da categoria de Elites masculinos aqui.
A selecção holandesa arrecadou quatro medalhas de Ouro nas diferentes categorias, conseguindo neste campeonato da Europa levar a melhor sobre a rival selecção belga.
Classificações das restantes categorias aqui.
Fotografia: UEC – Union Européenne de Cyclisme
Luís Beltrão