Caleb Ewan já tinha vencido na Schwalbe clássic antes do arranque do Tour Down Under, deixando boas indicações, que confirmou na 2.ª etapa do Santos Tour Down Under, ao vencer a etapa após um sprint muito rápido e forte.

Ewan lidera agora a corrida, embora o objectivo seja vencer etapas e saber como está a foma, o que para já está cumprido, pois Caleb Ewan está claramente em boa forma no sprint e começar o ano a vencer dá sempre aquela motivação extra.
O que ninguém quer em nenhuma altura do ano, e menos no início, são quedas, o que infelizmente Elia Viviani ( Cofidis Solutions ) não conseguiu evitar, vendo-se envolvido na queda que houve a 1,4 km. do final.

Além de Viviani, a queda causou mais vítimas, incluindo ciclistas de alto nível como Simon Yates ( com um “golpe desagradável no joelho”, de acordo com Mattel, director desportivo da Mitchelton-SCOTT ), ou Ben Hermans, da Israel Start Up Nation, que sofreu uma fractura na clavícula e está fora da corrida.

Caleb Ewan, lidera na frente Sam Bennett na C.G., embora os dois vencedores de etapa tenham o mesmo tempo e apenas uma contagem intermédia coloque o australiano na frente.
Resumo vídeo da etapa 2
Por: Luís Beltrão
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.