BTT – Portugal com nove ciclistas presentes no Campeonato do Mundo

BTT – Portugal com nove ciclistas presentes no Campeonato do Mundo

A Seleção Nacional de BTT vai apresentar-se no Campeonato do Mundo desta vertente do ciclismo, em Les Gets, França, entre quinta-feira a domingo, com nove ciclistas, cinco na disciplina de cross country olímpico (XCO) e quatro na especialidade de downhill (DHI).

Em XCO, disciplina olímpica de BTT, a seleção nacional contará somente com corredores juniores e sub-23. João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) foram os escolhidos para os sub-23, enquanto que em juniores os representantes serão Artur Mendonça (BTT Loulé/Elevis), Guilherme Barros (24horas Altimetria/Ontrack) e Íris Chagas (Automóveis Ribeiro/GDVP).

“Estaremos presentes com um lote de corredores muito jovens no XCO. Os resultados do Artur Mendonça em provas internacionais, ao longo de toda a época, permitem-nos ter a expectativa de uma boa classificação. O mesmo se aplica à Raquel Queirós, que pretendemos que dê sequência no Mundial à série de lugares no top 10 que vem alcançando nas últimas semanas”.

Pedro Vigário, selecionador nacional

Já em DHI, Portugal contará com Gonçalo Bandeira e Vasco Vasconcelos, em elite, e com Henrique Ferreira (Município de Porto Moniz/CN Seixal) e Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling) em juniores.

“Temos uma equipa de DHI formada por corredores que se têm destacado no circuito nacional. O mais experiente internacionalmente, apesar de ser sub-23 de segundo ano, é o Gonçalo Bandeira. O objetivo para todos é a passagem à final”.

Pedro Vigário, selecionador nacional

Os primeiros a entrar em prova serão os ciclistas de DHI, com a qualificação a preencher toda a manhã de quinta-feira, dia 25 de agosto. Os juniores irão também estrear-se no mesmo dia, mas em XCO, com a seleção feminina a correr às 14h00, enquanto que os masculinos entram em ação duas horas depois, pelas 16h00.

Para sábado estão reservadas as finais de DHI.

Se os atletas portugueses alcançarem o apuramento para a corrida decisiva, irão competir às 8h30 em juniores, e às 13h35 na elite.

No domingo é dia das provas sub-23 de XCO, com Raquel Queirós a entrar em ação às 8h00 e João Cruz às 9h45.

Informação completa do evento disponível aqui.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos