Biniam Girmay entrou para a história do ciclismo, tornando-se no primeiro ciclista africano negro a vencer uma etapa de uma grande volta, hoje no Giro de Itália.

Mas nem tudo correu bem ao ciclista eritreu, na cerimónia do pódio, Girmay magoou-se ao tirar a rolha de cortiça do champanhe, que lhe acertou no olho, ficando desde logo em claras dificuldades, tendo que festejar com o olho esquerdo fechado.

O jovem ciclista teve que ser transportado para o hospital logo de seguida para realizar exames de diagnóstico, e segundo informação da sua equipa Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, só amanhã se saberá se está em condições de iniciar a etapa.


De seguida subiu ao pódio Arnaud Démare como líder da classificação por pontos, que provavelmente por ter visto que se passou com Girmay, não abriu o champanhe, causando algum espanto nos presentes no pódio.

Caso Biniam Girmay venha a abandonar o Giro por esta infelicidade, ficará também na história pelo caricato episódio.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.