Primoz Roglic continua numa fase azarada da sua brilhante carreira desportiva.
O ciclista esloveno da Jumbo-Visma acaba de anunciar que vai ter que realizar uma cirurgia ao ombro esquerdo de forma a debelar um problema que o afeta há já largos meses.
Mais concretamente, esta operação será para evitar que o ombro esquerdo do talentoso ciclista se volte a deslocar, algo que tem acontecido de forma mais recorrente nos últimos meses e que estará a causar algum incómodo a Roglic.
A cirurgia parece apresentar alguma complexidade, facto que o ciclista da Jumbo-Visma adiantou.
Não é novidade que já desloquei várias vezes o ombro. Cheguei a um ponto em que tenho de o retificar. Não é uma operação simples. Eles vão cortar um osso para colocá-lo onde o ombro está deslocado”.
Primoz Roglic (Jumbo-Visma)
É de recordar que a presente temporada de Roglic ficou marcada por algumas quedas que implicaram o seu abandono em duas das grandes voltas do circuito mundial, referimo-nos à Volta a França e à Volta a Espanha.

Aos 33 anos, Primoz Roglic, um dos principais destaques do pelotão internacional nas últimas épocas, enfrenta agora mais um teste à sua capacidade de superação.
Fica ainda por perceber até que ponto é que a cirurgia poderá vir a afetar a preparação para a próxima temporada, algo que só deverá ser desvendado daqui a algumas semanas.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.