Aveiro Spring Classic 2024 – Evento para toda a família
A Aveiro Spring Classic é um evento de ciclismo que se destaca no calendário nacional de Granfondos pela sua singularidade e emoção. Com um percurso típico de clássicas, marcado pelos desafiantes setores de sterrato, esta prova oferece uma experiência única para os entusiastas da bicicleta e do ciclismo que procuram um desafio, assim como uma oportunidade para explorar as belas paisagens da região de Aveiro.
Vídeo do evento
Evento para toda a família
A Aveiro Spring Classic não é apenas sobre ciclismo. É um evento para toda a família, onde quem acompanha o ciclista que vai fazer o percurso pode desfrutar de uma atmosfera animada e vibrante.
Tanto o evento, como a cidade de Aveiro oferecem uma série de atrações e atividades para os visitantes, desde os famosos passeios de barco nos canais até à gastronomia local, passando pelas actividades dedicadas aos mais novos disponibilizadas pela organização e passeios pela zona, Aveiro é garantia de um fim de semana bem passado em família.
Emoção e adrenalina do percurso
A Aveiro Spring Classic é um evento para todos, tanto os que pretendem apreciar a paisagem como os que procuram algo mais intenso. Para mim, a beleza do percurso está na emoção da competição e na adrenalina da corrida, que se faz numa média entre os 38 e os 40km/h nos grupos da frente.
Os setores de sterrato proporcionam um desafio extra, testando a capacidade técnica e física dos ciclistas enquanto os percorrem.
A cidade de Aveiro
Aveiro, conhecida como a “Veneza de Portugal”, é o cenário perfeito para um evento de ciclismo. Com os seus canais pitorescos, arquitetura única e ambiente acolhedor, a cidade cativa os visitantes e proporciona uma experiência memorável. Antes e depois da Aveiro Spring Classic, os participantes têm a oportunidade de explorar a cidade e a zona, desfrutando do lazer, paisagem e da gastronomia.
Atletas e organização de parabéns
Desde o primeiro ao último atleta que cruzou a meta, todos estão de parabéns por se colocarem à prova num evento como este, mas tenho que deixar uma palavra de apreço e respeito pelas pessoas da organização, que “nos bastidores” da corrida tanto trabalham para que tudo esteja nas melhores condições possíveis para os que vão desfrutar de um dia na sua bicicleta.
Aqueles sectores em terra batida, gravilha, ou “sterrato” como são conhecidos na gíria ciclista, não estão em óptimas condições todo o ano, a organização não poupa esforços e trabalho para que as bicicletas de estrada passem da forma mais segura possível durante o evento.