Aveiro Spring Classic 2024 – Evento para toda a família

Aveiro Spring Classic 2024 – Evento para toda a família

A Aveiro Spring Classic é um evento de ciclismo que se destaca no calendário nacional de Granfondos pela sua singularidade e emoção. Com um percurso típico de clássicas, marcado pelos desafiantes setores de sterrato, esta prova oferece uma experiência única para os entusiastas da bicicleta e do ciclismo que procuram um desafio, assim como uma oportunidade para explorar as belas paisagens da região de Aveiro.

Vídeo do evento

Evento para toda a família

A Aveiro Spring Classic não é apenas sobre ciclismo. É um evento para toda a família, onde quem acompanha o ciclista que vai fazer o percurso pode desfrutar de uma atmosfera animada e vibrante.

Créditos: Marco Barbosa – Cabreira Solutions

Tanto o evento, como a cidade de Aveiro oferecem uma série de atrações e atividades para os visitantes, desde os famosos passeios de barco nos canais até à gastronomia local, passando pelas actividades dedicadas aos mais novos disponibilizadas pela organização e passeios pela zona, Aveiro é garantia de um fim de semana bem passado em família.

Créditos: José Coutinho – Cabreira Solutions

Emoção e adrenalina do percurso

A Aveiro Spring Classic é um evento para todos, tanto os que pretendem apreciar a paisagem como os que procuram algo mais intenso. Para mim, a beleza do percurso está na emoção da competição e na adrenalina da corrida, que se faz numa média entre os 38 e os 40km/h nos grupos da frente.

Créditos: Eduardo Campos – Cabreira Solutions

Os setores de sterrato proporcionam um desafio extra, testando a capacidade técnica e física dos ciclistas enquanto os percorrem.

A cidade de Aveiro

Aveiro, conhecida como a “Veneza de Portugal”, é o cenário perfeito para um evento de ciclismo. Com os seus canais pitorescos, arquitetura única e ambiente acolhedor, a cidade cativa os visitantes e proporciona uma experiência memorável. Antes e depois da Aveiro Spring Classic, os participantes têm a oportunidade de explorar a cidade e a zona, desfrutando do lazer, paisagem e da gastronomia.

Créditos: Marco Barbosa – Cabreira Solutions

Atletas e organização de parabéns

Desde o primeiro ao último atleta que cruzou a meta, todos estão de parabéns por se colocarem à prova num evento como este, mas tenho que deixar uma palavra de apreço e respeito pelas pessoas da organização, que “nos bastidores” da corrida tanto trabalham para que tudo esteja nas melhores condições possíveis para os que vão desfrutar de um dia na sua bicicleta.

Créditos: Cabreira Solutions

Aqueles sectores em terra batida, gravilha, ou “sterrato” como são conhecidos na gíria ciclista, não estão em óptimas condições todo o ano, a organização não poupa esforços e trabalho para que as bicicletas de estrada passem da forma mais segura possível durante o evento.

Noticias relacionadas

Os novos sapatos de BTT Ride Concepts Livewire

Os novos sapatos de BTT Ride Concepts Livewire

Taça do Mundo de XCO | Ronda 1 | Mairiporã, Brasil

Taça do Mundo de XCO | Ronda 1 | Mairiporã, Brasil

João Almeida nas clássicas das Ardenas | Dias e horários das transmissões no Eurosport

João Almeida nas clássicas das Ardenas | Dias e horários das transmissões no Eurosport

Paris – Roubaix Challenge | Como ir viver o inferno do norte

Paris – Roubaix Challenge | Como ir viver o inferno do norte

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais