Atenção: Chris Froome está de volta

Atenção: Chris Froome está de volta

Chris Froome garantiu nos últimos dias estar de volta à sua melhor forma.

O experiente ciclista britânico de 36 anos revelou que se encontra no seu melhor momento de forma desde o acidente sofrido em 2019, quando durante um treino de preparação para a Volta a França embateu contra um muro a uma velocidade de 60km/h, tendo sofrido fraturas no fêmur, no cotovelo e em algumas vértebras.

À data do acidente, Froome chegou mesmo a mostrar-se grato por ter sobrevivido ao incidente.

Depois de vários meses de ausência, é o próprio Chris Froome que afirma estar recuperado, sentindo-se na sua melhor fase depois do trágico acidente.

O quatro vezes vencedor do Tour de França encontra-se neste momento a cumprir a sua segunda temporada na Israel-Premier Tech e deixa claro que deseja voltar a participar nessa prova e também na Volta a Espanha.

Metas atrevidas, mas que devem ser tidas em conta, atendendo não só à larga experiência de Froome, mas também devido às suas inegáveis qualidades enquanto ciclista de topo.

Depois de ter visto o início da temporada adiado por sentir algum desconforto num dos joelhos ao pedalar, Froome encontra-se a cumprir um programa de treino rigoroso e garante perentoriamente, sentir-se a 100%.

“Agora não tenho problemas. Sem desconforto, sem dor e nada para me parar, tenho luz verde, só preciso fazer o trabalho. O treino, o sacrifício, isso é o que eu mais gosto no ciclismo. O foco é isso!

Esta é a primeira vez desde a grande queda de 2019, que tudo está a 100%. Não há razão para voltar a parar. Agora é começar a competir, continuar a treinar e tentar voltar à velocidade que posso atingir.”

Chris Froome

Os amantes do ciclismo e especialmente os seguidores de Chris Froome receberam estas notícias com agrado e aguardam às próximas semanas com expetativa.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos