Chris Froome garantiu nos últimos dias estar de volta à sua melhor forma.
O experiente ciclista britânico de 36 anos revelou que se encontra no seu melhor momento de forma desde o acidente sofrido em 2019, quando durante um treino de preparação para a Volta a França embateu contra um muro a uma velocidade de 60km/h, tendo sofrido fraturas no fêmur, no cotovelo e em algumas vértebras.
À data do acidente, Froome chegou mesmo a mostrar-se grato por ter sobrevivido ao incidente.
Depois de vários meses de ausência, é o próprio Chris Froome que afirma estar recuperado, sentindo-se na sua melhor fase depois do trágico acidente.
O quatro vezes vencedor do Tour de França encontra-se neste momento a cumprir a sua segunda temporada na Israel-Premier Tech e deixa claro que deseja voltar a participar nessa prova e também na Volta a Espanha.
Metas atrevidas, mas que devem ser tidas em conta, atendendo não só à larga experiência de Froome, mas também devido às suas inegáveis qualidades enquanto ciclista de topo.
Depois de ter visto o início da temporada adiado por sentir algum desconforto num dos joelhos ao pedalar, Froome encontra-se a cumprir um programa de treino rigoroso e garante perentoriamente, sentir-se a 100%.
“Agora não tenho problemas. Sem desconforto, sem dor e nada para me parar, tenho luz verde, só preciso fazer o trabalho. O treino, o sacrifício, isso é o que eu mais gosto no ciclismo. O foco é isso!
Esta é a primeira vez desde a grande queda de 2019, que tudo está a 100%. Não há razão para voltar a parar. Agora é começar a competir, continuar a treinar e tentar voltar à velocidade que posso atingir.”
Chris Froome

Os amantes do ciclismo e especialmente os seguidores de Chris Froome receberam estas notícias com agrado e aguardam às próximas semanas com expetativa.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.