Arranca o novo formato da Taça do Mundo de BTT – UCI Mountain Bike World Series

Arranca o novo formato da Taça do Mundo de BTT – UCI Mountain Bike World Series

A Taça do Mundo de BTT 2023 abre a temporada este fim-de-semana em Nove Mesto na Morave, na Chéquia, e os fãs vão poder seguir toda a ação deste renovado campeonato, em direto, no Eurosport. É a nova UCI Mountain Bike World Series.

Na verdade, tendo em conta que o novo formato da UCI Mountain Bike World Series junta todas as vertentes do BTT, esta já começou em março, com a Taça do Mundo de Enduro em Maydena e Derby, na Austrália.

Este fim de semana arrancam as vertentes de XCO, XCC e XCM na pequena localidade checa famosa pelos seus percursos de BTT de classe mundial, que recebe a competição desde 2011, atraindo todos os anos um grande número de participantes e de espectadores.

Na sexta-feira, 12 de maio (XCC)

Os fãs da modalidade vão poder ver as duas corridas de Cross Country em Pista Curta (XCC) em direto no Eurosport 1, com as mulheres a partirem primeiro cerca das 16:45h. Seguem-se os homens por volta das 17:40h.

Sábado, 13 de maio (XCM)

No sábado os melhores do mundo na vertente cross-country maratona (XCM) iniciam também aqui a nova taça do mundo desta modalidade. Um percurso com 60 quilómetros no qual os ciclistas irão fazer duas voltas, totalizando 120 quilómetros de corrida.

Esta corrida será transmitida em diferido no Eurosport 1, na quinta-feira dia 18 de maio pelas 17:45.

Tiago Ferreira, Filipe Francisco e José Dias são os portugueses presentes nesta prova.

Domingo, 14 de maio (XCO)

O canal emite outras duas corridas, “mas de”o prato forte do fim de semana é o Cross Country Olímpico (XCO).

A partir das 10:00h, as mulheres entram em ação neste desafiante percurso acidentado com subidas, descidas e rochas. Para ver em direto no Eurosport 1, já que depois o canal segue para mais uma etapa do Giro d’Italia.

A prova masculina de Cross Country Olímpico tem transmissão em direto no Eurosport 2, a partir das 13:30h, porque à mesma hora no Eurosport 1 estará a ser transmitida mais uma etapa do Giro d’Italia.

A corrida de Nove Mesto representa o início da mais importante competição da temporada, pelo que é aguardada com grande espevitava, tanto pelos ciclistas como pelos fãs da modalidade, que querem ver entrar em ação os melhores especialistas do mundo.

Entre a lista de estrelas a marcar presença nestes eventos contam-se os nomes de Nino Schurter (Suíça), Tom Pidcock (Grã-Bretanha), Luca Braidot (Itália), Simon Andreassen (Dinamarca), Henrique Avancini (Brasil), Lars Forster (Suécia), Kate Courtney (EUA), Laura Stigger (Áustria), Jolanda Neff (Suíça), Kata Blanca Vas (Hungria), Loana Lecomte (França) ou Evie Richards (Grã-Bretanha).

Novo formato da taça do mundo

Os diferentes eventos da Taça do Mundo de BTT uniram-se em 2023 para formar uma nova competição: as MTB World Series. Reúnem as principais disciplinas da modalidade: cross country em pista curta, cross country olímpico, cross country maratona, downhill, enduro, e E-enduro.

O ponto alto da temporada acontece entre 7 e 17 de setembro com a realização de um mega evento em França com todas as especialidades em competição no mesmo local.

A parceria de longo prazo entre a UCI e a Warner Bros. Discovery, tal como anunciado em junho de 2022, tem como objetivo promover o BTT e levá-lo a mais pessoas em todo o mundo.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

IRONMAN Cascais – Onde a Aventura e a Superação se encontram

IRONMAN Cascais – Onde a Aventura e a Superação se encontram

Volta a Portugal 2024 | Prólogo | Sabgal-Anicolor entra com tudo

Volta a Portugal 2024 | Prólogo | Sabgal-Anicolor entra com tudo

Tour de France 2024 – Distribuição do Prize Money

Tour de France 2024 – Distribuição do Prize Money

Pogacar Tour – Marcas históricas e registos supersónicos

Pogacar Tour – Marcas históricas e registos supersónicos

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais