AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense

AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense

Três corredores no top 20 da Volta a Portugal fazem sonhar aAP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense com melhorar em 2025. Conferimos as aspirações dos algarvios.

Como diz o mote da equipa nas redes sociais, desde 1979 que a estrutura da AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense tem feito história.

Nem sempre as páginas são douradas, como as que contam as cinco vitórias na Volta a Portugal dos algarvios, mas em 2025 Vidal Fitas volta à carga com renovadas ambições.

A nível técnico duas novidades: o Clube de Ciclismo de Tavira muda para bicicletas Kuota e os equipamentos são da Beeceler.

Foto: Clube de Ciclismo de Tavira

Altas expetativas para um grupo jovem

Mantém-se grande parte do plantel de 2024 e isto quer dizer que há altas expetativas para um grupo jovem que vem sendo trabalhado há algum tempo.

Délio Fernandez é o chefe de fila e aos 38 anos voltou a ser o melhor da equipa na Volta a Portugal, fechando no 9.º lugar. Seguiram-no Diogo Barbosa (15.º) e Afonso Silva (18.º).

“Por termos mantido o bloco de jovens – Afonso Silva, Miguel Salgueiro, Diogo Barbosa, José Bicho e Diogo Pinto – e juntando o Délio e a sua experiência, é um grupo bastante coeso que apresenta uma série de mais-valias que podem superar 2024, onde este grupo de atletas já teve prestações de alto nível. Cremos que podem dar mais um passo e começar a tornar-se referências do nosso pelotão. A partir de 2025 pode-se começar a ter mais certeza daquilo que estes atletas podem fazer. São atletas de 24-25 anos, estão a entrar na fase de maturidade, mas ainda não favoritos nas corridas em que participam.”

Vidal Fitas ao TopCycling.
Créditos: Matias Novo/Podium Events

Dois gregários e uma jovem promessa

As caras novas têm características distintas, mas o espanhol Lasa foi um ciclista combativo no campo amador e pode tornar-se um bom homem de trabalho para a equipa, enquanto o italiano Cervini é mais experiente e desde a direção desportiva contam em que esteja ao serviço dos líderes quando for necessário.

Dois gregários e uma jovem promessa, Guilherme Mestre, que vem de uma experiência no ciclismo neerlandês enquanto júnior de segundo ano.

“O Guilherme Mestre é um dos juniores de 2024 mais promissores. É completo, defende-se bem na montanha, no contrarrelógio, é explosivo e tem alguma rapidez em grupos. É um projeto de futuro e se estas condições que mostrou nas camadas jovens evoluírem ao longo da carreira profissional pode tornar-se um caso sério.”

Vidal Fitas ao TopCycling.
  • Renovações: Diogo Barbosa, José Bicho, Francisco Campos, Délio Fernandez, Diogo Pinto, Miguel Salgueiro, Afonso Silva.
  • Entradas: Peter Cevini, Ailetz Lasa, Guilherme Mestre.
  • Saídas: Samuel Blanco, Euclides Chingui, Rúben Simão, Álvaro Trueba, Venceslau Fernandes (suspenso preventivamente devido a anomalias no passaporte biológico)
  • Vitórias (5): Clássica da Primavera, Clássica Viana do Castelo e 2.ª etapa GP Anicolor (Francisco Campos), GP Mortágua – Pedro Silva (Afonso Silva), 8.ª etapa GP JN (Miguel Salgueiro).

Noticias relacionadas

Pontos UCI revolucionam o ciclismo de estrada a partir de 2027

Pontos UCI revolucionam o ciclismo de estrada a partir de 2027

Sete portugueses no ciclismo WorldTour em 2026

Sete portugueses no ciclismo WorldTour em 2026

UCI Alentejo Gravel – Evento de sucesso posiciona Portugal no calendário internacional

UCI Alentejo Gravel – Evento de sucesso posiciona Portugal no calendário internacional

Ciclocrosse | Troféu Superprestige 2025 | Niel 

Ciclocrosse | Troféu Superprestige 2025 | Niel 

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais