A Andalucía Bike Race partiu esta terça feira, dia 25 de fevereiro, para a segunda etapa da prova, num circuito em Granada.
Jakob Dorigoni e Gioele De Cosmo (TORPADO KENDA FSA FACTORY) voltaram a ser os mais fortes. Na prova feminina, foram Mónica Calderon e Tessa Kortekaas (CANNONDALE ISB) venceram a etapa.
Ler mais | Andalucía Bike Race – Etapa 1: Portugueses arrancam bem

A etapa
Um percurso intenso e espetacular esperava os ciclistas na segunda etapa da prova espanhola. 26,17 km de extensão e 741 de acumulado positivo, num dia que foi marcado pela explosividade e proeza técnica.
Os ciclistas voltaram a andar em Granada, com a paisagem espetacular da Sierra Nevada para inspirar os atletas.
Na corrida masculina, o nível altíssimo dos competidores foi mais uma vez visível, com as seis duplas mais fortes a discutir a etapa até ao fim do percurso. Jakob Dorigoni e Gioele De Cosmo voltaram a ser os mais fortes, tal como na primeira etapa.
Fabian Rabensteiner e Casey South (TORPADO KENDA FSA FACTORY) terminaram no segundo lugar, e o português Tiago Ferreira, juntamente com David Valero (BH Coloma Team), fecharam o pódio do segundo dia. As duas primeiras equipas terminaram com 01:05:10. Tiago Ferreira chegou 0:02 depois.

Na corrida feminina, a história do primeiro dia repetiu-se, com nova vitória de Mónica Calderon e Tessa Kortekaas. Cumpriram o percurso em 01:23:23.
A 0:04, chegou a dupla composta por Txell Figueras e Claudia Peretti (Cannondale Protour Olympia), que se assume como um dos conjuntos mais fortes da competição. Katazina Sosna e Irina Lützelschwab (Torpado Kenda FSA Factory team) terminaram em terceiro, com o registo de 01:25:01.

3ª Etapa
Depois dos dois primeiros dias de competição, os ciclistas deixam Granada para trás e seguem viagem até Jaén. O terreno muda, mas as condições vão continuar a levar as equipas aos limites, numa prova que promete ser discutida até aos últimos metros.
Créditos da fotografia de destaque: Organização da prova