A terceira etapa da Andalucía Bike Race by Garmin teve nova partida em Jaén e nova vitória de Fabian Rabensteiner e Wout Alleman (Wilier Pireli Factory).
Após dois dias duros, os corredores enfrentaram a etapa mais dura e mais técnica da competição. Os 64 quilómetros com mais de 2200 metros de acumulado com subidas duras e descidas técnicas acabaram por “separar as águas” no setor masculino e baralhar as contas no setor feminino.
Elites Masculinos
Fabian Rabensteiner e Wout Alleman repetiram a receita da jornada anterior, impondo um ritmo forte desde o princípio que os permitiu isolar-se da concorrência. A segunda vitória na competição trouxe também a liderança da geral para a dupla da Wilier Pireli Factory.
A pouco mais de 3 minutos dos novos líderes chegava um grupo de 6 duplas encabeçado pelos italianos Francesco Faili e Riccardo Chiarini da Taddei Factory Team. Enrique Morcillo e Hugo Drechou da BUFF-Megamo Team completaram o pódio da etapa. Nesse grupo de 6 duplas chegaram dois elementos portugueses. José Dias chegou na quarta posição com seu parceiro Hans Becking (BUFF-Megamo Team) mesmo à frente de Tiago Ferreira e Andreas Miltiadis (DMT-Blackjack) que chegaram na quinta posição.
Na classificação geral Tiago Ferreira e Andreas Miltiadis subiram ao décimo primeiro lugar. Já José Dias e Hans Becking mantiveram a sua sexta posição.
Classificação Etapa 2 UCI Marathon Series Masculino
- 1 – Fabian Rabensteiner – Wout Allenman WILIER PIRELLI FACTORY – 03:05:48
- 2 – Francesco Failli – Riccardo Chiarini JBG2 TEAM – 03:08:54
- 3 – Enrique Morcillo – Hugo Drechou BUFF-MEGAMO TEAM 03:08:54
- 4 – Hans Becking – José Dias BUFF-MEGAMO TEAM – 03:08:56
- 5 – Andreas Miltiadis – Tiago Ferreira DMT BLACKJACK – 03:08:56
…
- 17 – Filipe Francisco – Tomas Visnovsky DMT-BLACKJACK – 03:22:04
Classificação geral UCI Marathon Series Masculino
- 1 – Fabian Rabensteiner – Wout Allenman WILIER PIRELLI FACTORY – 07:50:35
- 2 – Francesco Failli – Riccardo Chiarini JBG2 TEAM – 07:54:31
- 3 – Miguel Muñoz – Roberto Bou CANNONDALE VAS ARABAY – 07:55:02
…
- 6 – Hans Becking – José Dias BUFF-MEGAMO TEAM – 07:57:27
- 11 – Andreas Miltiadis – Tiago Ferreira DMT BLACKJACK – 08:12:32
- 17 – Filipe Francisco – Tomas Visnovsky DMT-BLACKJACK – 08:19:16
Elites Femininas
Na categoria feminina também houve mudança nas líderes da geral. Stefanie Dohrn e Lejla Njemcevic (Canyon-Allebike) atacaram de bastante longe para vencer a etapa e tornarem-se nas novas líderes da geral com o mesmo tempo de Katazina Sosna e Irina Luetzelschwab (Team Torpado-BULLS Swiss), que foram segundas na etapa de hoje. Txell Figueras e Janina Wüst (BUFF-Megamo Team) terminaram no terceiro lugar na etapa e ocupando o mesmo lugar na classificação geral.
Classificação Etapa 2 UCI Marathon Series Feminino
1 – Lejla Njemcevic – Stefanie Dohrn CANYON ALLEBIKE – 03:54:44
2 – Katazina Sosna – Irina Luetzelschwab TEAM TORPADO BULLS SWISS – 03:56:03
3 – Txell Figueras – Janina Wüst BUFF-MEGAMO TEAM – 03:57:27
Vídeo resumo
Por: Tomás Martins
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.