Américo Silva inicia revolução na Aviludo-Louletano-Loulé Concelho

Américo Silva inicia revolução na Aviludo-Louletano-Loulé Concelho

Américo Silva é o novo “chefe” de uma Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, com ambições renovadas para 2023.

Em vésperas do ano centenário do clube de Loulé, a equipa algarvia inicia um novo capítulo com dois reforços sonantes, como são o também louletano, Daniel Viegas e o ex- Rádio Pouplar-Paredes Boavista, César Martingil.

Imagem: Facebook Aviludo Louletano Loulé Concelho

Mas a grande novidade é mesmo o novo diretor desportivo, Américo Silva, que já assumiu ‘as rédeas’ da equipa.

Américo Silva estava no Brasil e foi contactado pelo presidente do Louletano, Tony do Adro,
para ocupar a vaga deixada por Jorge Piedade:

Imagem: Aviludo Louletano Loulé Concelho

“O Tony apresentou-me a hipótese de vir tomar conta da equipa e mostrou-me as coisas de uma forma que se tornou bastante ambicioso para mim. O projeto que ele quer fazer crescer nos próximos anos , principalmente também com o centenário do Louletano, acabou por ser um grande desafio.”

Disse Américo Silva

Estágios Pré-Temporada

A equipa da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho esteve concentrada em Vale do Lobo, no Algarve, nos dias 5 a 10 de dezembro. Algo que não costuma ser usual na equipa algarvia e quem o diz, é Nuno Meireles, um dos corredores mais experientes:

“É a primeira vez que fazemos um estágio em dezembro. As coisas estão a melhorar, estamos a evoluir e isso é bom para a equipa e para todos nós. É algo que trará os seus benefícios na próxima temporada. ”

Imagem: Aviludo Louletano Loulé Concelho

Se a maioria dos corredores da equipa não tinha qualquer ligação com o novo diretor, a história muda com Jesus Del Pino. O espanhol, oitavo classificado na última Volta a Portugal, trabalhou com Américo quando ambos estavam na Efapel e garante ser uma mais-valia para a equipa:

“Já conheço o Américo, é uma pessoa com muito conhecimento de ciclismo e bastante disciplinado que sabe liderar bem a equipa. Acredito que a equipa vai estar ainda melhor e espero que não haja doenças e lesões como na época passada.”

disse o ciclista espanhol.
Imagem: Aviludo Louletano Loulé Concelho

Aviludo-Louletano-Loulé Concelho 2023

O plantel para a temporada de 2023 vai ser composto pelos espanhóis Vicente de Mateos e Jesus Del Pino, os argentinos Tomas Contte e Nahuel D’Aquilla, o chileno Carlos Oyarzún e os portugueses Nuno Meireles e Rui Rodrigues em conjunto com os dois reforços Daniel Viegas e César Martingil:

“Tanto os que entraram como os que ficaram, foram trocadas impressões, como é lógico, entre mim e o Tony e todos tiveram o meu aval. As contratações foram no sentido de reforçar mais a equipa. No que toca ao Daniel Viegas, é um ciclista que eu sigo desde júnior e que eu acho que tem muita qualidade, mas por várias razões ainda não conseguiu demonstrar na estrada todo o potencial que tem dentro. Depois fomos buscar o César Martingil no sentido de fazer uma equipa direcionada para as chegadas ao sprint.”

explicou Américo Silva.

Numa equipa com Tomas Contte, Nahuel D’Aquilla, o próprio Vicente de Mateos e agora, César Martingil, as chegadas rápidas são um dos principais focos para 2023:

“Nós só temos um objetivo para a próxima temporada, que é em todas as competições entrarmos com a responsabilidade, o sentido e a ambição de querer vencer. Se é na Volta ao Algarve, no Grande Prémio o Jogo, na Volta a Portugal, a ambição vai ser igual em todas as competições.”

disse o novo diretor desportivo.
Imagem: Facebook Aviludo Louletano Loulé Concelho

“Se calhar este ano temos a equipa mais rápida do pelotão nacional. É óbvio que isso nos dá garantias de pensar que vamos ter bons resultados.”

confirmou o presidente Tony do Adro.
Imagem: Facebook Aviludo Louletano Loulé Concelho

Para além dos treinos de conjunto, o estágio serviu para cumprir compromissos com os
patrocinadores e sobretudo, formar grupo e receber os novos membros:

“Estes estágios são bons para conviver e para pôr quilómetros. Há sempre alguma intensidade nestes treinos de equipa que não há em casa.”

referiu o reforço César Martingil.

A equipa está bem e motivada para a temporada de 2023, como confirma o “capitão” na
estrada, Vicente de Mateos:

“Ir “poco a poco” ajustando-nos uns aos outros, porque é a mesma equipa mas há algo de novo para os corredores e mesmo para o novo diretor. Juntamos uma equipa que acho que vai estar muito forte. Os que ficam em casa têm qualidade para estar nas corridas, assim como os que são convocados e penso que isso nos torna mais fortes.”

Imagem: Facebook Aviludo Louletano Loulé Concelho

“Temos um excelente grupo e com o grande conhecimento que o Américo tem, o nosso projeto vai ser muito ambicioso. Queremos cada vez mais melhorar em tudo. Dar melhores condições, conseguir mais apoios e muito bons resultados.”

afirmou o presidente Tony do Adro.

“Temos muitas condições para fazer desta equipa uma equipa de referência a nível nacional.”

concluiu Américo Silva.

Apenas Tomas Contte não conseguiu estar presente, o ciclista encontra-se a preparar a temporada na Argentina.

O projeto levou uma lufada de ar fresco com a entrada de Américo Silva e constatámos que o ambiente que se vive dentro da equipa é bastante positivo.

A Aviludo-Louletano-Loulé Concelho espera continuar o progresso que tem tido nos últimos meses e vai dar continuidade já em janeiro, com novo estágio.

Por: Tomás Martins

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Trek Domane SLR 7 | Teste

Trek Domane SLR 7 | Teste

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos