Alejandro Valverde explica porque decidiu correr mais um ano

Alejandro Valverde explica porque decidiu correr mais um ano

Alejandro Valverde revela que vai encarar esta sua última temporada como profissional de forma descontraída, mas com o rigor que sempre o caraterizou.

O principal objetivo do atleta espanhol da equipa Movistar passa por desfrutar do ciclismo e tudo o que rodeia a modalidade, em especial, do calor do público.

Com 41 anos de idade e já com 20 de alta competição, Alejandro Valverde, que está prestes a iniciar a sua última época como profissional, adianta que irá tentar aproveitar ao máximo o prazer que ainda sente ao pedalar, bem como desfrutar do carinho do púbico.

Detentor de um admirável historial recheado de vitórias, onde se destacam a vitória na Volta a Espanha em 2009, os pódios obtidos na Volta a França (3ª classificado em 2013) e na Volta a Itália (3ª classificado em 2016), e ainda a conquista do ouro no Campeonato do Mundo de 2018 em Innsbruck, Áustria, Valverde continua a ter motivação para a temporada de despedida, revelando durante a apresentação da equipa da Movistar para 2022, o que o leva a continuar.

“Quero despedir-me do ciclismo com gratidão a tudo o que rodeia a modalidade, mas em especial à minha equipa, por todos estes belos anos que passamos juntos. Além disso, e acima de tudo espero estar bem, sem lesões, de forma a que me possa despedir junto do público e fechar assim uma bonita carreira que contruí neste deposto”.

Alejandro Valverde

Natural de Múrcia, Espanha, Valverde é um dos membros mais antigos no pelotão internacional e vinha adiando a decisão de se retirar da alta competição por apresentar ainda boas condições para competir e também por não querer terminar sem a presença do público nas estradas, algo que sempre admirou e que considera uma “injeção de energia”.

O ano 2021 ficou marcado pela ausência do público devido à pandemia, mas este ano tudo indica que será diferente, logo, 2022 será o ano da despedida de Valverde.

“Continuo a ter boas sensações, e é por isso que decidi continuar mais um ano e retirar-me na presença  do público, aquele que te cerca nas subidas, nas chegadas e te dá muita força e energia”.

Alejandro Valverde

Em relação às provas que irá disputar neste ano de despedida, Valverde deixou a garantia que irá estar na Volta a Espanha e na Volta à Itália, bem como no Campeonato do Mundo.

Valverde estreou-se em 2002 na formação Kelme-Costa Blanca e 20 anos depois prepara a sua despedida vestindo as cores da Movistar, tudo isto depois de uma carreira reconhecida a nível mundial, pautando-se como um dos grandes ciclistas dos últimos anos.

“Quero ser lembrado como um grande ciclista, que deu e aproveitou tudo o que este desporto proporciona. Mais do que pelas vitórias, gostaria que os adeptos se lembrassem de mim com uma boa pessoa que deu tudo o que tinha ao ciclismo”.

Alejandro Valverde

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Giro de Itália – etapa 12

Giro de Itália – etapa 12

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos