O Ex-ciclista profissional madrileno retirou-se da competição mas continua a dar as suas voltas diárias.
Alberto Contador parece estar ainda em plena forma, pois numa das suas voltas diárias bateu o recorde do Strava da exigente subida no arredores de Madrid, onde em 2012 manteve a liderança da Volta à Espanha.

Já no verão, Contador tinha deixado outras indicações quando fez os 3,29km’s. com média de 12% de inclinação do “Col du Portet” no Tour, num recorde de 15:01 a uma vel. média de 13,2km/h e de 306 watts de potência.

Como profissional não partilhava nada no Strava, e em entrevistas chegou a dizer que também não dava importância a esses recordes, mas agora como ex-profissional gosta de comunicar com os seus fãs em todas as redes sociais.

Desta feita, na rede social “Instagram” o madrileno até deixou conselhos aos seus fãs sobre a melhor forma de fazer esta subida (Bola del Mundo).

Contador diz que foi um luxo de dia com a bicicleta pela serra, e que deu um belo aperto com os andamentos 39/25D.
Mas depois aconselha a combinação 34/30 para os “comuns mortais”, e a levar um pouco menos de pressão para que a roda não patine.
Finaliza dizendo que os discos agradecem-se na descidas pelo desnível acentuado (esta é a parte em que o ciclista está a treinar a vertente comercial).
Luís Beltrão