Alberto Contador cumpre promessa Madrid-Milão em bicicleta – O Filme

Alberto Contador cumpre promessa Madrid-Milão em bicicleta – O Filme

Após deixar o ciclismo profissional um dos projectos de Alberto contador continuou a ser a sua equipa Eolo Kometa, e depois também a sua marca de bicicletas, a Aurum, que nasceu em Setembro de 2020 (nosso artigo AQUI). Este ano cumpriu uma promessa, fazer Madrid-Milão em bicicleta.

No Giro de Itália 2021 a Eolo Kometa participou pela primeira vez numa Grande Volta, apesar de ser uma equipa Profissional Continental foi uma das equipas convidadas.

Durante uma das etapas, num directo nas suas redes sociais Alberto Contador admitiu, que se a equipa vencesse uma etapa ele iria de bicicleta desde Madrid a Milão (local onde terminaria o Giro).

Esse dia aconteceu num dia histórico e especial, pois a Eolo Kometa não venceu uma etapa qualquer, venceu no Mítico monte Zoncolan com Lorenzo Fortunato e com uma bicicleta Aurum.

Alberto Contador partilhou a sua loucura assim, assistindo ao final da etapa.

Como cumpriu o desafio

A partir desse dia, Alberto Contador tinha uma promessa para cumprir, e apesar de estar retirado do ciclismo profissional, não arranjou desculpas, colocou o plano em marcha para cumprir o recto.

Não se rodeou de super ciclistas mas sim das pessoas normais com que sai para pedalar num grupo desde que se retirou do ciclismo profissional, pessoas como nós, fãs do ciclismo, praticantes amadores que o fazem por pura paixão.

Esta semana foi publicado o Filme que fizeram dessa aventura, é um vídeo de quase uma hora, mas se tens paixão por ciclismo vale a pena ver Alberto Contador a fazer Madrid Milão.

Além de outras coisas, no filme acontecem momentos divertidos, como quando José Hermida (ex-profissional de BTT) aparece na estrada, a pedalar com um saco de plástico cheio de Croissants para distribuir pelo grupo.

Podes ainda ver as histórias que cada um conta sobre a forma como conheceu Alberto Contador, e onde mais uma é realçada uma das belezas deste desporto, que é o facto de uma pessoa normal, um fã do desporto e dos seus ídolos de sempre, poder partilhar esse desporto lado a lado com eles.

Realce ainda para o final, onde Contador admite que apesar de ter chegado a Milão algumas vezes de Maglia Rosa, esta aventura foi tão especial como esses momentos, e ficará na sua memória juntamente com esses momentos de profissional.

O que me pode levar a concluir que no final, seja competição ou não, o que conta é a experiência que vives em cima da bicicleta, seja ela de desafio, amizade ou paixão por este belíssimo desporto que é o ciclismo.

Madrid – Milão o Filme

Alberto Contador deixou o ciclismo profissional, mas não deixou de ser grande.

Obrigado Alberto Contador.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Egan Bernal continua nos cuidados intensivos, após cirurgia

Egan Bernal continua nos cuidados intensivos, após cirurgia

Egan Bernal sofre acidente durante treino

Egan Bernal sofre acidente durante treino

Bontrager Circuit Wavecell – Unbox e teste

Bontrager Circuit Wavecell – Unbox e teste

Primeiro embate do ano entre Bernal e Pogacar – UAE Tour com start list de luxo

Primeiro embate do ano entre Bernal e Pogacar – UAE Tour com start list de luxo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos