Foi a 26 de junho, na primeira etapa da Volta à França 2021, que uma adepta causou uma aparatosa queda a dezenas de ciclistas.
Um acidente com enorme impacto no Tour e que muita tinta fez correr na imprensa internacional.
A adepta de 31 anos, natural de Finistére, foi agora condenada a pagar uma multa de 1200 euros, por dano involuntário a terceiros, numa sentença do Tribunal Criminal de Brest.
A multa será entregue ao Sindicato Nacional de Ciclistas Profissionais de França e, apesar desta ser ainda uma quantia considerável de dinheiro, o desfecho final poderia ter sido bem pior, uma vez que o promotor do Tour, chegou mesmo a pedir pena de prisão, embora suspensa, para a causadora do incidente.
Recorde-se que espectadora de 31 anos mostrava um cartaz que dizia “Allez opi-omi!”, um incentivo em alemão para um dos avós. Uma iniciativa que, inadvertidamente, acabou por ter um desfecho inesperado, causando a queda a dezenas de ciclistas, quando faltavam cerca 48 quilómetros para o final da primeira etapa do Tour 2021, entre Brest e Landerneau.

Do incidente resultaram várias lesões em muitos corredores e ainda algumas desistências, como foram os casos do alemão Jasha Sutterlin (DSM) e do espanhol Marc Soler (Movistar).
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.