Acidente de Valverde ainda dá que falar

Acidente de Valverde ainda dá que falar

Alejandro Valverde sofreu um acidente no passado sábado, dia 2, que ainda está a dar que falar.

O acidente aconteceu em Múrcia, Espanha, local onde Valverde se encontrava a realizar um treino, juntamente com mais dois ciclistas, um deles seu companheiro de equipa na formação da Movistar, quando foram abalroados por um carro, sendo que, o condutor da referida viatura fugiu do local, sem prestar qualquer tipo de assistência.

Após serem assistidos no local, Valverde e os outros dois ciclistas foram depois transportados para o hospital, surgindo a confirmação que apenas sofreram alguns traumatismos, hematomas e contusões, com Valverde a ficar hospitalizado, de forma preventiva, durante 24 horas para observação.

Condutor colocou-se em fuga, sem prestar auxílio

Após surgirem alguns relatos de testemunhas que confirmaram que o condutor não parou no local, colocando-se em fuga, sem prestar qualquer tipo de assistência, os ecos de uma possível tentativa de homicídio começaram a surgir na imprensa.

O condutor acabaria por se entregar à polícia ainda durante a tarde de sábado, ficando detido durante o fim de semana, até ser presente a um juiz, durante o dia de hoje, onde foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal n.º 3 de Múrcia, e posteriormente libertado com termo de identidade e residência.

Valverde prestes a retomar preparação para a Volta a Espanha

Entretanto Valverde teve alta no domingo e prepara-se agora para retomar os treinos de preparação para a Volta a Espanha, prova com início marcado para o próximo mês de Agosto, e que irá marcar a despedida do experiente ciclista espanhol de 42 anos das grandes voltas, uma vez que o próprio já anunciou a sua retirada da alta competição em 2022.

Companheiro do ciclista português Nelson Oliveira na Movistar, Alejandro Valverde ainda não se pronunciou sobre o sucedido, mas o caso ainda não se encontra encerrado e promete dar que falar nas próximas semanas, até ser conhecido o veredicto final.

Por: Nelson Ferreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Vuelta a Espanha 2022 – Guia Topcycling.pt

Vuelta a Espanha 2022 – Guia Topcycling.pt

A Trek lançou as novas rodas de montanha Kovee XC

A Trek lançou as novas rodas de montanha Kovee XC

Volta a Portugal 2022 – Etapa 10

Volta a Portugal 2022 – Etapa 10

Volta a Portugal 2022 – Etapa 9

Volta a Portugal 2022 – Etapa 9

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos