A etapa 3 do Absa Cape epic 2021 decorreu entre duas diferentes montanhas, totalizando no final do dia 91 quilómetros com 2100 mts. de desnível acumulado.
Corrida Masculina
O campeão do Mundo de XCM Andreas Seewald (Canyon Northwave) começa a puxar dos galões à medida que os dias de competição vão passando, e hoje foi um exemplo disso, pois ele e o seu companheiro de equipa Stošek conseguiram uma importante vitória de etapa.
A dupla da Canyon Northwave continua em segundo lugar da geral, mas voltou a diminuir a diferença para Matt Beers e Jordan Sarrou da NinetyOne-songo-Specialized, sendo agora de 1:43.
Samuele Porro e Fabian Rabensteiner (Trek-Pirelli) conseguiram ficar com Seewald e Stošek na subida onde se fizeram as diferenças, tendo depois os quatro colaborado nos últimos 10km, levando a decisão da etapa para o ultimo quilómetro.
A equipa BULLS voltou a finalizar terceiro, Urs HUBER e Simon SCHNELLER terminaram a uns escassos 19 segundos dos vencedores.
A equipa do português José Dias do holandês Hans Becking, caiu hoje para o 6.º lugar da classificação geral, após terminar a etapa de hoje no 8.º posto.
Corrida feminina
Sina Frei e Laura Stigger (NinetyOne-songo-Specialized) venceram a Etapa 3 do Absa Cape Epic em Tulbagh, continuam imparáveis, somando a quarta vitória em 4 dias de competição.
Hoje, voltaram a terminar a etapa com grande diferença para as segundas classificadas, foram quase quatro minutos de diferença para Robyn de Groot e Ariane Lüthi (Salusmed), colocando a diferença na classificação geral cada vez maior. São já 11 minutos, a diferença entre a primeira e segunda equipa na classificação geral feminina.
TOP 10 classificação geral masculina após etapa 3
TOP 10 classificação geral feminina após etapa 3
Vídeo resumo da etapa
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.