Absa cape Epic 2021 – Resumo etapa 3

Absa cape Epic 2021 – Resumo etapa 3

A etapa 3 do Absa Cape epic 2021 decorreu entre duas diferentes montanhas, totalizando no final do dia 91 quilómetros com 2100 mts. de desnível acumulado.

Corrida Masculina

O campeão do Mundo de XCM Andreas Seewald (Canyon Northwave) começa a puxar dos galões à medida que os dias de competição vão passando, e hoje foi um exemplo disso, pois ele e o seu companheiro de equipa Stošek conseguiram uma importante vitória de etapa.

A dupla da Canyon Northwave continua em segundo lugar da geral, mas voltou a diminuir a diferença para Matt Beers e Jordan Sarrou da NinetyOne-songo-Specialized, sendo agora de 1:43.

Samuele Porro e Fabian Rabensteiner (Trek-Pirelli) conseguiram ficar com Seewald e Stošek na subida onde se fizeram as diferenças, tendo depois os quatro colaborado nos últimos 10km, levando a decisão da etapa para o ultimo quilómetro.

A equipa BULLS voltou a finalizar terceiro, Urs HUBER e Simon SCHNELLER terminaram a uns escassos 19 segundos dos vencedores.

A equipa do português José Dias do holandês Hans Becking, caiu hoje para o 6.º lugar da classificação geral, após terminar a etapa de hoje no 8.º posto.

Corrida feminina

Sina Frei e Laura Stigger (NinetyOne-songo-Specialized) venceram a Etapa 3 do Absa Cape Epic em Tulbagh, continuam imparáveis, somando a quarta vitória em 4 dias de competição.

Hoje, voltaram a terminar a etapa com grande diferença para as segundas classificadas, foram quase quatro minutos de diferença para Robyn de Groot e Ariane Lüthi (Salusmed), colocando a diferença na classificação geral cada vez maior. São já 11 minutos, a diferença entre a primeira e segunda equipa na classificação geral feminina.

TOP 10 classificação geral masculina após etapa 3

TOP 10 classificação geral feminina após etapa 3

Vídeo resumo da etapa

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Campeonato Nacional de XCO 2022

Campeonato Nacional de XCO 2022

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos