Absa Cape Epic 2021 – Resumo do Prólogo

Absa Cape Epic 2021 – Resumo do Prólogo

Começou hoje a corrida de bicicleta de montanha por etapas mais mediática do mundo, conhecida por muitos como o “Tour de France” do BTT, a Cape Epic 2021.

A edição do Cape Epic 2021 decorrerá durante 8 dias, durante os quais serão percorridos 620 quilómetros, com um total de 15 350 metros desnível acumulado de subidas (D+).

A corrida é caracterizada por um terreno bastante variado, entre trilhos técnicos, estrada de terra e “singletracks”.

Os ciclistas este ano foram recebidos em condições atipicamente frias, húmidas e com lama no Prólogo que dá início à corrida nas encostas da “Table Mountain”, no coração da Cidade do Cabo, África do Sul.

Este primeiro dia de competição é marcado por um percurso de perfil cross-country-olímpico (XCO), uma distância de 20 quilómetros, técnico e com 600 mts. D+, e foram precisamente os ciclistas oriundos do XCO que marcaram a diferença no dia de hoje.

Corrida Masculina

Jordan Sarrou e Matthew Beers da equipa NinetyOne-songo-Specialized pulverizaram o cronómetro nos 20 km’s do prólogo com um tempo de 43m.24s.

Os segundos classificados, foram Filippo Colombo and Juri Zanotti da equipa BMC-KTM que terminaram a 1m.39s. dos vencedores, e os terceiros foram o novo Campeão do Mundo de XCM Andreas Seewald e Martin Stosek da equipa Canyon Northwave MTB que fizeram mais 1m.50s. que os vencedores.

Corrida feminina

Também na corrida feminina as especialistas do XCO destacaram-se no prólogo. Sina Frei e Laura Stigger, da Songo-Specialized, tiraram partido da sua técnica para fazer diferença nos trilhos e piso com lama, terminando com o tempo de 54m.08s.

As rivais que conseguiram terminar mais próximas foram Candice Lill e Mariske da equipa Faces CST, que terminaram a 1m33s. das vencedoras, seguidas de Ariane Luthi e Robyn de Groot da equipa Salusmed que terminaram no terceiro posto a 1m.38s. das vencedoras.

A equipa Buff Scott do português José Dias, que faz dupla com o holandês Hans Becking, teve azar neste primeiro dia de competição onde um furo na roda da frente os fez perder algum tempo. Terminaram no 10.º lugar a 2m.44s. dos vencedores.

De realçar ainda a participação de equipas World Tour como a EF Education Nippo com Lachlan Morton, assim como a Bora-Hansgrohe com Ben Zwiehoff e Lennard Kamna.

Top 10 corrida masculina

TOP 10 corrida feminina

classificações completas aqui.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta a Portugal 2022 – Etapa 8

Volta a Portugal 2022 – Etapa 8

Volta a Portugal 2022 – Etapa 6

Volta a Portugal 2022 – Etapa 6

Europeus de ciclismo – Munique 2022

Europeus de ciclismo – Munique 2022

Volta a Portugal 2022 – Etapa 5

Volta a Portugal 2022 – Etapa 5

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos