Abrimos os olhos de Bernhard Eisel

Abrimos os olhos de Bernhard Eisel

Bernhard Eisel é antigo ciclista, com passagens por equipas como a T-Mobile, Sky e antes de se retirar a Dimension Data.

O Ex-ciclista é agora comentador de ciclismo do Eurosport e do Global Cycling Network (GCN), é ele que no final das etapas do Tour e agora do Giro de Itália faz o resumo da etapa, com o seu rescaldo, os destaques do dia e semana.

No final da semana passada, após Rúben Guerreiro vencer a etapa e se colocar na liderança da classificação da montanha, numa semana onde João Almeida conseguiu alcançar e manter a camisola rosa de líder da classificação geral, o senhor no final falou das desistências de Geraint Thomas e Yates, das “picardias” entre Nibali e Fuglsang, e espantosamente não fala de João Almeida nem Rúben Guerreiro.

Ontem, após a etapa 10, uma etapa na qual João Almeida não só defendeu a sua liderança (do ataque de Pello Bilbao), como ainda atacou no final, terminando a etapa em terceiro e bonificando 4 segundos, novamente, Bernhard Eisel no final da etapa, em directo para o Eurosport destacou a vitória de Peter Sagan (muito bem), e a recuperação de Dominico Pozzovivo (muito bem), só se voltou a esquecer de realçar a postura e desempenho fantástico do líder da classificação geral.

Os comentadores portugueses traduzem a análise do senhor, sendo depois eles a completar, enaltecendo o desempenho do João Almeida e Rúben Guerreiro.

Perante a postura do senhor, resolvemos fazer um tweet manifestando o nosso desagrado,

Bernhard Eisel esteve bem ao responder e pedir desculpa pelo esquecimento.

“Tens razão. Esqueci-me de mencioná-lo e a sua grande performance, e peço desculpa por isso. Mas elogiei o João Almeida e Rúben Guerreiro pelas suas performances uns minutos depois nas suas entrevistas. Vejam sempre até final”,

escreveu o austríaco.

Podemos acrescentar que no geral, consideramos o trabalho de Bernhard Eisel positivo e enriquecedor no final das emissões, simplesmente não esteve “feliz” nestas últimas análises, não é por João Almeida e Rúben Guerreiro serem portugueses que achamos que devem ser destacados, mas sim por aquilo que têm feito na corrida.

Termino agradecendo ao jornal Record o destaque do episódio, utilizando o nosso Tweet.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Três triunfos que surpreenderam o ciclismo em 2023

Três triunfos que surpreenderam o ciclismo em 2023

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais