O organismo máximo do ciclismo mundial comunicou hoje de manhã o castigo a Dylan Groenewegen, após o incidente que provocou na volta à Polónia, no qual projectou Fabio Jakobsen contra as barreiras de protecção.

De acordo com o comunicado de imprensa da UCI, o castigo aplicado ao ciclista holandês será de 9 meses.
Diz o comunicado:
” A Union Cycliste Internationale (UCI) anuncia que sua Comissão Disciplinar proferiu a sua decisão em relação ao incidente envolvendo o ciclista da Jumbo-Visma Dylan Groenewegen na primeira etapa do Tour de Pologne em 5 de agosto de 2020.
A UCI encaminhou o caso contra o corredor, que reconheceu que se desviou da sua linha e cometeu uma infracção do Regulamento da UCI.
O ciclista colaborou com a investigação e aceitou cumprir um período de suspensão até 7 de maio de 2021, o que corresponde a um período de 9 meses a contar da data do incidente. O ciclista também aceitou participar numa série de eventos para o benefício da comunidade do ciclismo.
A UCI enfatiza a importância de actuar em tais incidentes de um ponto de vista disciplinar de uma maneira justa e consistente, bem como trabalhar continuamente em medidas destinadas a melhorar a segurança no trânsito.”
Fim de comunicado.
Assim caso não existam alterações ao normal calendário de provas em 2021, Dylan Groenewegen estará livre da suspensão a tempo de estar presente no Giro 2021 (que tem início marcado para 8 de Maio de 2021), se a equipa assim o entender.
Fonte: Comunicado de imprensa UCI
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.
No Comment