A Trek volta a unir esforços com a World Bicycle Relief para fazer a diferença

A Trek volta a unir esforços com a World Bicycle Relief para fazer a diferença

A Trek Bicycle e a World Bicycle Relief (WBR) promovem uma nova edição da campanha de angariação de donativos com o objetivo de oferecer uma solução fiável de mobilidade para as comunidades rurais.

Depois do sucesso da parceria realizada em 2021, com 1,8 milhões de dólares angariados mundialmente, a Trek nomeou, pelo segundo ano consecutivo, a bicicleta Buffalo como a sua “bicicleta do ano”.

Esta bicicleta é resistente, tem um design simples, uma manutenção fácil e capacidade para carregar pessoas e objetos pesados durante percursos longos e irregulares, sendo especialmente desenhada e construída para as necessidades destas comunidades.

Até ao final do ano, qualquer pessoa poderá fazer uma doação para a World Bicycle Relief, com a Trek a igualar as doações, até um total de 500 mil dólares, realizadas através do site da Trek.

“Em 2021, na parceira com a World Bicycle Relied, foi possível ultrapassar o nosso objetivo de doações e garantir a entrega de 11.000 bicicletas Buffalo para comunidades em África e América do Sul”,

“Para este ano, definimos objetivos ainda mais altos para angariarmos mais bicicletas Buffalo, ajudando mais pessoas e comunidades a conquistarem o desafio da distância.”

disse o Vice-Presidente da Trek Bicycle para a responsabilidade social, Bob Burns.

O que é a World Bicycle Relief

Fundada em 2005, a World Bicycle Relief mobiliza pessoas através do poder das bicicletas e cumpre a sua missão ao distribuir bicicletas especialmente construídas e de qualidade através de programas sociais e filantrópicos. Estas bicicletas são construídas para resistir ao desafio do terreno e das condições rurais em regiões em desenvolvimento.

Os empreendedores utilizam a bicicleta para aumentar a sua produtividade e lucros. Os estudantes frequentam as aulas mais regularmente e o seu rendimento escolar melhora. E os trabalhadores da área da saúde visitam mais pacientes em menos tempo, oferecendo uma assistência melhor e mais consistente. A WBR promove também as economias locais e a sustentabilidade a longo prazo com a montagem local das bicicletas e o treino de mecânicos para a sua manutenção.

Até hoje, a WBR já entregou mais de 675 mil bicicletas e formou mais de 2.700 mecânicos em África, no Sudoeste Asiático e América do Sul. A World Bicycle Relief é organização sem fins lucrativos registada nos Estados Unidos, Canada, Reino Unido, Alemanha, Suiça e Australia, e tem instalações de montagem na Colômbia, Quénia, Maláui, Zâmbia e Zimbábue.

O papel da Trek

A Trek Bicycle tem sido um parceiro da World Bicycle Relief desde que a organização nasceu em 2005, e trabalhou em conjunto com a equipa da World Bicycle Relief para desenhar o primeiro protótipo da bicicleta Buffalo.

Estas bicicletas são entregues em países de África, Sudeste Asiático e América do Sul e ajudam estudantes, trabalhadores da saúde, agricultores e empreendedores a mobilizar e dinamizar as suas comunidades.

As bicicletas são localmente montadas e distribuídas por agentes com formação para garantir uma assistência e manutenção de qualidade e ajudar a criar uma infraestrutura mais sustentável.

Como fazer um donativo

Para fazer um donativo, qualquer pessoa pode visitar o site da Trek e fazer a sua contribuição. Esta campanha é válida até 31 de dezembro de 2022. Para saber mais sobre o trabalho realizado pela World Bicycle Relief, visite worldbicyclerelief.org.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Van der Poel aponta ao título mundial de ciclocrosse

Van der Poel aponta ao título mundial de ciclocrosse

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos