Trek Bicycle nomeada como uma das 100 empresas mais influentes pela revista TIME

Trek Bicycle nomeada como uma das 100 empresas mais influentes pela revista TIME

revista TIME inclui a Trek Bicycle na sua segunda lista anual das 100 empresas mais influentes, pelo seu esforço, em 2021, de fomentar a utilização da bicicleta como uma ferramenta para criar um mundo melhor.

A lista das 100 empresas mais influentes da TIME, que é uma extensão da sua lista anual das 100 pessoas mais influentes no mundo, destaca as 100 empresas que se notabilizaram pelo seu extraordinário impacto em todo o mundo.

As acções da Trek pelo meio ambiente

Em 2021, a Trek torna-se a primeira empresa de bicicletas a realizar uma auditoria completa das suas emissões e a partilhar os resultados no seu Relatório de Sustentabilidade. Este relatório é inédito na indústria do ciclismo e mudou a visão de como as empresas de bicicletas podem trabalhar o seu negócio para reduzir o impacto ambiental.

As dez medidas chave de sustentabilidade identificadas no relatório, e nos quais a Trek está a investir, incluem a redução da dependência do transporte aéreo, a consolidação da distribuição para os seus revendedores, o aumento da utilização de energias renováveis, a redução das viagens cooperativas, o aumento da utilização de materiais alternativos, a criação de fábricas de produção que gerem zero resíduos, a eliminação do desperdício de plástico, o incrementar do acesso à partilha de bicicletas e da quota de utilização da bicicleta na mobilidade e, também, a construção e manutenção de novos caminhos.

Para além disso, a Fundação Trek protege terrenos e desenvolve redes de caminhos e trilhos para utilização pública. A Trek continuou a expandir a BCycle, o seu programa de partilha de bicicletas, a mais cidades nos Estados Unidos, facilitando o acesso à mobilidade de bicicleta a um número ainda maior de pessoas.

Em 2022, a empresa vai publicar a segunda edição do seu Relatório de Sustentabilidade, que apresentará em detalhe o progresso da Trek face aos objetivos de longo prazo, assim como, as novas medidas adotadas para reduzir o seu impacto ambiental.

A Trek vai também reforçar as ações da Fundação Trek para proteger mais terrenos e criar mais redes de caminhos e trilhos para utilização pública.

Para elaborar a lista, a TIME pediu a editores e jornalistas de todo o mundo, assim com a especialistas de várias áreas, que nomeassem candidatos de vários sectores, desde a saúde e entretenimento ao transporte e tecnologia. Os editores da TIME avaliaram cada candidato proposto de acordo com vários fatores chave como a relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso.

A lista completa de nomeados pode ser consultada aqui: time.com/collection/time100-companies-2022/

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos