A Shimano anunciou, a nível mundial, um programa voluntário de inspeção e substituição de certos pedaleiros de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades.
A marca informa que há mais de 100 anos que está empenhada em produzir componentes da mais alta qualidade, mais duradouros e fiáveis na indústria do ciclismo.
Com esta dedicação à segurança e à qualidade em mente, a Shimano emitiu um Aviso de Inspeção e
Substituição Voluntária para pedaleiros de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades, produzidos entre 1 de junho de 2012 e 30 de junho de 2019, inclusive, devido a um possível problema de separação da liga.
Os modelos que podem estar afetados
Isto diz respeito especificamente aos pedaleiros de estrada Shimano ULTEGRA FC-6800, DURA-ACE FC-9000, ULTEGRA FC-R8000, DURA-ACE FC-R9100 e FC-R9100-P 11-Speed Bonded HOLLOWTECH II na Europa.
De forma a remediar a situação, a Shimano irá mandar inspecionar os pedaleiros aplicáveis, anteriores a julho de 2019, pelos retalhistas autorizados da Shimano, e irá substituir os pedaleiros que não passarem o processo de inspeção.
Não haverá necessidade de substituição dos pedaleiros que passarem no processo de inspeção.
É importante que o utilizador saiba que, ainda assim, nem todos os pedaleiros de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades precisam de ser inspecionados, apenas os pedaleiros produzidos entre 01 de junho de 2012 e 30 de junho de 2019, inclusive.
A Shimano espera que apenas uma percentagem muito pequena destes pedaleiros dê origem à substituição dos mesmos.
Como saber identificar?
Os consumidores devem seguir o processo de identificação e inspeção do seu pedaleiro como apresentado abaixo ou visitar bike.shimano.com para obter informações mais detalhadas.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.