A renovação de Rafael Reis com a Glassdrive/ Q8 / Anicolor

A renovação de Rafael Reis com a Glassdrive/ Q8 / Anicolor

O Campeão Nacional de Contrarrelógio em Elite, Rafael Reis, vai continuar a vestir as cores da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor até 2024.

Para Rúben Pereira, Diretor Desportivo da estrutura que tem sede em Águeda, o especialista vai ter sempre o lugar garantido, visto tratar-se de um dos seus homens fortes e de confiança.

Rafael Reis, natural de Palmela, tem 30 anos e a suas duas últimas épocas foram de ouro, mas aquela que agora termina, foi memorável, ao sagrar-se Campeão Nacional de Contrarrelógio, a sua especialidade.

Créditos: João Fonseca Photographer

O ciclista natural de Palmela conseguiu ainda trazer a Medalha de Ouro, também em crono individual, dos Jogos do Mediterrâneo 2022, que decorreram em Oran, na Argélia. É um corredor possante e nesta especialidade uma referência.

2022 memorável

Ao longo de 2022, o palmelense foi demonstrando que a época seria marcante. Começou logo em abril a vencer o contrarrelógio do 10.º Grande Prémio O JOGO, competição que terminou de Amarelo, ao conquistar a Geral Individual.

Seguiram-se os Campeonatos Nacionais e os Jogos do Mediterrâneo, duas Medalhas de Ouro. Na 83.ª Volta a Portugal, à semelhança da anterior edição, entrou a ganhar no Prólogo, vestindo a primeira Camisola Amarela da competição, que envergou até à 3.ª Etapa, momento em que passou o testemunho a Mauricio Moreira, após a vitória do uruguaio na Torre.

Aos 30 anos Rafael Reis conta conta com vários títulos no seu palmarés. Em 2014 foi 4.º classificado no Campeonato do Mundo Sub-23 de Contrarrelógio, a 18 segundos de ser Campeão do Mundo.

Em 2016, 10 vitórias consagraram-no ciclista do ano em Portugal, tendo vencido neste mesmo ano o Grande Prémio JN. Já tinha vestido duas vezes a Camisola Amarela da Volta a Portugal (1.ª Etapa em 2016 e depois em 2018), antes do brilharete em 2021 e agora em 2022.

“Estou muito contente por continuar na estrutura por mais dois anos. É um projeto vitorioso, com pessoas com muita ambição, o que faz com que me sinta sempre em casa. Levámos a maior parte do ano a vencer, o que é bastante motivador no dia-a-dia, para continuar a trabalhar para sermos sempre os melhores. Estamos a olhar para 2023 com os mesmos objetivos do ano anterior, e como mantemos a maior parte da equipa, inclusive alguns reforços, penso que tem tudo para correr bem”,

adiantou Rafael Reis.

Para Rúben Pereira,

“Rafael Reis é um ciclista que aporta muito para esta equipa. Desde que entrou nesta estrutura, deu um novo rumo à sua carreira e tornou-se um ciclista em quem depositamos muita confiança e eu próprio deposito muita confiança enquanto diretor. Apesar do Rafael já ter feito coisas incríveis, acredito que o melhor ainda está para vir e é por isso que vai ter sempre o seu lugar garantido dentro desta estrutura. É, sem dúvida, uma das peças mais importantes desta equipa”.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos