A renovação de Rafael Reis com a Glassdrive/ Q8 / Anicolor

A renovação de Rafael Reis com a Glassdrive/ Q8 / Anicolor

O Campeão Nacional de Contrarrelógio em Elite, Rafael Reis, vai continuar a vestir as cores da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor até 2024.

Para Rúben Pereira, Diretor Desportivo da estrutura que tem sede em Águeda, o especialista vai ter sempre o lugar garantido, visto tratar-se de um dos seus homens fortes e de confiança.

Rafael Reis, natural de Palmela, tem 30 anos e a suas duas últimas épocas foram de ouro, mas aquela que agora termina, foi memorável, ao sagrar-se Campeão Nacional de Contrarrelógio, a sua especialidade.

Créditos: João Fonseca Photographer

O ciclista natural de Palmela conseguiu ainda trazer a Medalha de Ouro, também em crono individual, dos Jogos do Mediterrâneo 2022, que decorreram em Oran, na Argélia. É um corredor possante e nesta especialidade uma referência.

2022 memorável

Ao longo de 2022, o palmelense foi demonstrando que a época seria marcante. Começou logo em abril a vencer o contrarrelógio do 10.º Grande Prémio O JOGO, competição que terminou de Amarelo, ao conquistar a Geral Individual.

Seguiram-se os Campeonatos Nacionais e os Jogos do Mediterrâneo, duas Medalhas de Ouro. Na 83.ª Volta a Portugal, à semelhança da anterior edição, entrou a ganhar no Prólogo, vestindo a primeira Camisola Amarela da competição, que envergou até à 3.ª Etapa, momento em que passou o testemunho a Mauricio Moreira, após a vitória do uruguaio na Torre.

Aos 30 anos Rafael Reis conta conta com vários títulos no seu palmarés. Em 2014 foi 4.º classificado no Campeonato do Mundo Sub-23 de Contrarrelógio, a 18 segundos de ser Campeão do Mundo.

Em 2016, 10 vitórias consagraram-no ciclista do ano em Portugal, tendo vencido neste mesmo ano o Grande Prémio JN. Já tinha vestido duas vezes a Camisola Amarela da Volta a Portugal (1.ª Etapa em 2016 e depois em 2018), antes do brilharete em 2021 e agora em 2022.

“Estou muito contente por continuar na estrutura por mais dois anos. É um projeto vitorioso, com pessoas com muita ambição, o que faz com que me sinta sempre em casa. Levámos a maior parte do ano a vencer, o que é bastante motivador no dia-a-dia, para continuar a trabalhar para sermos sempre os melhores. Estamos a olhar para 2023 com os mesmos objetivos do ano anterior, e como mantemos a maior parte da equipa, inclusive alguns reforços, penso que tem tudo para correr bem”,

adiantou Rafael Reis.

Para Rúben Pereira,

“Rafael Reis é um ciclista que aporta muito para esta equipa. Desde que entrou nesta estrutura, deu um novo rumo à sua carreira e tornou-se um ciclista em quem depositamos muita confiança e eu próprio deposito muita confiança enquanto diretor. Apesar do Rafael já ter feito coisas incríveis, acredito que o melhor ainda está para vir e é por isso que vai ter sempre o seu lugar garantido dentro desta estrutura. É, sem dúvida, uma das peças mais importantes desta equipa”.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Três triunfos que surpreenderam o ciclismo em 2023

Três triunfos que surpreenderam o ciclismo em 2023

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais