A NOVA Specialized Stumpjumper EVO Alloy

A NOVA Specialized Stumpjumper EVO Alloy

Foi lançada a nova Specialized Stumpjumper EVO Alloy, a versão de alumínio da Stumpjumper “avantajada”, para os que os que gostam de “mal tratar” os trilhos a ripar serra abaixo, esta bicicleta traz o alumínio de volta à performance no trail da marca americana.

Apresentando todas as características de geometria ajustável da Stumpjumper Evo de carbono, o tratamento completo S-Sizing, tal como a cinemática de suspensão, a Stumpjumper EVO de alumínio traz performance ao trail de topo para uma maior população de ciclistas, sendo mais acessível que a sua irmã de carbono.

Tem até armazenamento SWAT, algo nunca visto noutros modelos de alumínio da Specialized. De acordo com a marca, é muito mais difícil desenhar um buraco gigante no tubo inferior de uma bicicleta de alumínio do que um feito de fibra de carbono.

Desta forma, os pontos de chave desta bicicleta são quase os mesmos da Stumpy EVO.

A Stumpjumper EVO Alloy também tem o eixo pedaleiro baixo, o ângulo do tubo da direção e o offset reduzido da forqueta garantem melhor estabilidade.

Ajustabilidade

Também esta tem seis configurações distintas de geometria, que permitem o ajuste para vários estilos de pilotagem ou terreno. O ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5 graus, a altura do eixo pedaleiro pode ser ajustada para cima ou para baixo em 7 mm e um link de amortecedor (pós-venda) permite que a roda traseira padrão de 29 “seja trocada por uma de 27,5” sem afetar outras dinâmicas de condução.

Tal como na Stumpjumper EVO de carbono, esta versão também se rege pelo “S-Sizing”, que permite que o estilo do ciclista, em vez do comprimento entreperna, defina a Stumpjumper EVO.

Seis tamanhos – todos com standover semelhante, mas diferente no alcance e na medida frente-centro permitem que os ciclistas escolham a bicicleta que melhor se adapta ao seu estilo individual.

Tamanhos menores serão mais manobráveis e fáceis, tamanhos maiores significam mais estabilidade e mais espaço. 

Suspensão EVO

O curso dianteiro de 160mm e traseiro de 150mm da EVO coferem maior capacidade nas descidas, tornando esta bicicleta um nível acima do Trail, mas com uma capacidade de subida melhor que uma bicicleta de enduro.

O quadro de alumínio

Neste quadro de alumínio a Specialized afirma que foi complexo o processo para desenvolver e preparar o um tubo de direção para caber no ângulo ajustável, bem como a caixa SWAT.

De acordo com a marca este é foi um exercício difícil, durável, de condução precisa e suave em metalurgia avançada.

Para saberes os preços e as especificações técnicas completas deste novo modelo consulta o site www.specialized.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Equipas do World Tour participaram no  Serenissima Gravel

Equipas do World Tour participaram no Serenissima Gravel

Espectadora que causa queda no Tour 2021 começou a ser julgada

Espectadora que causa queda no Tour 2021 começou a ser julgada

Bontrager apresenta as novas Bolsas Adventure

Bontrager apresenta as novas Bolsas Adventure

Europeus de Orientação em BTT e World Masters – Portugal conquista várias medalhas

Europeus de Orientação em BTT e World Masters – Portugal conquista várias medalhas

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos