A nova gama de vestuário Trek para montanha – com tecidos que contêm materiais reciclados
A Trek acaba de lançar uma nova gama de vestuário para ciclismo, resistente aos trilhos mas amiga do ambiente. O novo vestuário Trek: t-shirts técnicas e calções para homem, mulher e jovens ciclistas, está concebido para maior durabilidade nos trilhos e é feito a partir de tecidos sustentáveis que contêm materiais reciclados.
Plástico das garrafas reciclado
Os tecidos principais no vestuário de montanha Trek têm a etiqueta STANDARD 100 da OEKO-TEX®, que testa as substâncias nocivas, e cada peça de vestuário contém tecidos feitos com uma percentagem de plástico de garrafas de água recicladas.
De acordo com informação da marca, a coleção completa primavera/verão 2023 ajuda a evitar que mais de 800,000 garrafas cheguem a aterros sanitários (com base em garrafas de água PET de 500 ml).
O compromisso da Trek com a sustentabilidade
Segundo a Trek, ao desenvolver a nova gama, os designers de vestuário Trek procuram aumentar o compromisso da Trek com a sustentabilidade ao passo que se inspiram nas paisagens observadas em trilhos icónicos e utilizam uma paleta de cores em tons terra para criar uma gama intemporal, com uma presença mínima da marca, que é tão robusta quanto elegante.
Ao utilizar tecidos mais sustentáveis que ajudam a desviar resíduos dos aterros sanitários, os designers criam uma coleção que resiste aos rigores dos trilhos e respeita o ambiente onde será posta à prova.
Podes ver a coleção completa deste vestuário, a disponibilidade e preços no site da marca aqui: www.trekbikes.com/pt
O novo vestuário de montanha Trek vai estar disponíveis através da rede global de distribuidores Trek.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.