A nova e espetacular Trek Madone SLR de Óscar Pereiro

A nova e espetacular Trek Madone SLR de Óscar Pereiro

Personalizada através do programa Project One, foi apresentada a Trek Madone SLR de Óscar Pereiro, vencedor do Tour de France 2006.

Segundo a Trek, é uma bicicleta de competição leve, rápida e aerodinâmica, com um design revolucionário e ideal para um ciclista versátil como o Óscar Pereiro, que continua activo como ciclista amador e entusiasta das bicicletas. A Madone SLR foi a escolha do antigo ciclista profissional para este Project One.

“É uma bicicleta muito reativa e rápida que coloca a velocidade no corpo. Comparando com a Madone da geração anterior, nota-se que é mais leve e que dá a sensação de estarmos a utilizar uma bicicleta rápida como uma de contra-relógio mas que sobe muito bem.

A isto se junta o conforto para as tuas costas graças ao IsoFlow. Em geral, é uma bicicleta que te oferece muita segurança nas descidas, muita velocidade quando vais em plano e tem um excelente comportamento quando estás a subir. É muito difícil ir devagar com uma bicicleta como esta.” 

Diz Óscar Pereiro

Project One

Esta edição especial da Madone SLR foi configurada através do Project One, um programa da Trek que permite a personalização da pintura e componentes de uma bicicleta, resultando nesta Madone SLR incrível.

A personalização de bicicletas Project One está disponível na rede de distribuidores autorizados Trek.

Em relação ao seu design, o quadro apresenta uma pintura Brandmark, com a cor negra Trek mate para o quadro e o logo Trek a amarelo Tour, e com um acabamento “gloss”, resultando numa bicicleta com um design simples que, como em ocasiões anteriores, utiliza as cores do Tour de France para homenagear a vitória do Óscar Pereiro em 2006.

Quadro e componentes

Esta bicicleta personalizada está equipada com a melhor tecnologia da Trek, como o quadro em carbono OCLV Series 800 e tubos aerodinâmicos Kammtail de nova geração, a tecnologia IsoFlow aerodinâmica que absorve os impactos da estrada, com passagem dos cabos interna, uma transmissão eletrónica sem fios SRAM Red AXS e com potenciómetro (48/35, DUB, 172,5 mm), travões de disco hidráulicos flat-mount, rodas de carbono Bontrager Aeolus RSL 51 tubeless-ready, pneus Bontrager R4 700×25, selim Verse Elite e guiador/avanço integrados de carbono OCLV (420 mm, avanço de 120mm).

A Madone tem um legado de grandeza, é um modelo icónico da Trek e sete gerações depois, a marca afirma que a Madone SLR é a Madone de disco para rápida e leve de todos os tempos, graças a uma vantagem tripla: aerodinâmica, um comportamento excecional e um design leve.

A cereja no topo do bolo desta bicicleta destinada para a competição, é a nova tecnologia IsoFlow que proporciona a máxima vantagem em velocidade e agilidade.

De acordo com a Trek, é uma máquina que combina design, qualidade de condução e aerodinâmica com a suavidade de uma transmissão eletrónica e sem fios SRAM Red AXS, e nesta versão Project One o resultado final é ainda mais espetacular. 

Podes ver a gama completa da Trek Madone, disponibilidade, preços e a personalização com o Project One, no site da marca aqui: www.trekbikes.com/pt/pt_PT/

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais