A nona prova da taça do mundo realizou-se em Hoogerheide, na Holanda.
A correr no seu país e a uma semana dos campeonatos do mundo, se há uma altura do ano em que Mathieu Van der Poel apontou para um pico de forma foi esta.
Apesar de se notar uma supremacia do atleta Holandês durante toda a época, na corrida do passado domingo, notou-se bastante a diferença de nível entre este e os seus adversários, e aconteceu a 26ª vitória da temporada para este ciclista.
À terceira volta já levava 16 segundos de avanço sobre Wout Van Aert, e 33 segundos sobre o grupo de 3 ciclistas que lutavam pela terceira posição.
Van Aert, mais uma vez foi segundo, confirmando que também está um nível acima dos restantes. O atleta da Red Bull vai ter dificuldades para manter a camisola de campeão do mundo na próxima semana.
Lawrens Sweeck e Vanthourenhout lutaram pelo terceiro lugar, tendo o atleta da Ridley levado a melhor desta vez.
Como sempre, podes ver aqui a prova na íntegra.
Classificações completas aqui.
Próximo fim de semana, campeonatos do mundo de Ciclocrosse, repara na classificação desta prova, no TOP10 estão 6 Belgas, e 3 Holandeses!
Será o primeiro título de Elite para Mathieu Van der Poel, ou conseguirá a selecção Belga montar uma estratégia em que consiga evitar o título do mundo do atleta Holandês?
Nos campeonatos do mundo, nunca existem vencedores antecipados, um pequeno azar, problema mecânico ou dia mau do ciclista pode afastar o mesmo da vitória e da camisola do arco-iris.
Para semana cá estaremos para ver quem é o novo campeão do mundo.
Fotos: B. Hazen – Cyclocross Magazine
Mr. B.