Wout Van Aert mostrou porque é que tem a camisola do arco-iris, dominando a corrida de princípio ao fim.

Se muitos pensavam qur Mathieu Van der Poel ia passear este ano na Taça do Mundo, estão enganados, pois Wout Van Aert ganhou as duas últimas corridas, sendo que nesta última, demonstrou que têm que contar com ele.
A correr no seu país, Van Aert impôs um ritmo diabólico desde início da corrida, deixando toda a concorrência para trás logo à segunda volta, terminando com mais de 1 minuto de vantagem do segundo posto, que lhe permitiu até “puxar” pelo público na última volta.
Uma corrida atípica e completamente diferente do que se tem visto este ano (diga-se que fazia falta isto na taça do mundo este ano), onde Van der Poel não dominou, viu-se claramente que não estava num dos seus melhores dias, tendo cometido muitos erros (3 quedas), e não conseguindo acompanhar o ritmo imposto pelo actual campeão do mundo.
A parte interessante da corrida ficou na disputa do segundo lugar entre Toon Aerts e Van der Poel, tendo estes terminado a corrida ao sprint pela disputa desse lugar, levando a melhor o ciclista Belga de 24 anos Toon Aerts.
Os “suspeitos” do costume, mas com resultados diferentes do costume, foi assim esta 6ª ronda da Taça do Mundo.
Mathieu Van der Poel continua a liderar a classificação geral com 455 pontos, tendo agora Wout Van Aert (segundo com 380 pontos) encurtado a distância para 75 pontos.
Colocámos link para veres corrida em directo no nosso Facebook, mas se não conseguiste ver, tens aqui a prova na integra.
https://www.youtube.com/watch?v=k8oseEtcpao
Resumo da prova.
https://www.youtube.com/watch?v=5Se-57ooDKw
Classificações completas aqui.
Mr. B.