4ta. corrida da Taça do Mundo de Ciclocrosse – Bogense, Dinamarca
Suspeitos do costume na discussão da corrida.
A quarta corrida da taça do mundo de Ciclocrosse realizou-se em Bogense, junto ao Mar do Norte, num dia de muito vento como vais poder ver pelas imagens dos vídeos que te deixamos.
A discussão da corrida esteve repartida entre os 3 ciclistas que nas corridas anteriores se têm destacado, com a diferença de que neste domingo quem deu luta ao fenómeno Holandês Van der Poel desde início não foi Wout Van Aert, mas sim Toon Aerts.

O Belga Toon Aerts mostrou-se corajoso e optou por uma estratégia diferente da últimas corridas, tendo tentado atacar logo desde início, sendo seguido só por Mathieu Van der Poel.
Estes dois ciclistas fizeram toda a corrida destacados dos restantes, Toon Aerts aguentou o ritmo imposto por Van der Poel até à quinta volta (de 9 no total), altura em que o Holandês “meteu uma abaixo” e foi embora.

Wout Van Aert, fez uma corrida controlada e inteligente (talvez já tenha percebido que não dá para ir com Van Der Poel), colocou o seu próprio ritmo e no final ainda foi apanhar Toon Aerts, que desgastado por ter seguido com Van der Poel acabou por perder a segunda posição ao sprint com o seu compatriota Belga.

Mathieu Van der Poel soma mais uma vitória e continua a sua temporada perfeita na taça do mundo, onde só conhece o sabor da vitória (4 corridas, 4 vitórias).

Deixamos como sempre o resumo da corrida.
https://www.youtube.com/watch?v=T2bnm4JspUE
Caso querias ver a corrida na integra aqui fica também.
Classificações completas aqui.
Mr. B.