48.ª Volta ao Algarve começa a ganhar forma

48.ª Volta ao Algarve  começa a ganhar forma

A 48.ª Volta ao Algarve, agendada entre os dias 16 a 22 de fevereiro do próximo ano, começa a ver o pelotão ganhar forma.

São já dez as equipas de primeira linha internacional com presença confirmada.

A Astana Qazaqstan Team, do Cazaquistão, vai para a décima participação, numa prova que venceu em 2009 e 2010, por Alberto Contador, e na qual tem sempre um considerável grau de protagonismo, pelas boas prestações obtidas.

Da Alemanha surge a confirmação da Bora-Hansgrohe, formação que conquistou o segundo lugar da geral em 2020, por intermédio de Maximilian Schachmann. Esta será a nona participação consecutiva na prova nacional.

Agora, destacamos um regresso. Falamos da Cofidis, equipa francesa, que conta com representante português, André Carvalho, e que vai assim para a 12ª participação na prova.

Ainda de França, confirma-se também a presença da Groupama-FDJ, que irá para a sétima participação consecutiva, contabilizando já um total de 13 participações na Volta ao Algarve, onde regista cinco etapas conquistadas.

Um dado que merece igualmente destaque é a continuidade da Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux na prova. No segundo ano como WorldTeam, a equipa belga confirma, uma vez mais, a presença na prova, naquela que será a sua oitava participação.

A Trek-Segafredo está também confirmada para 2022, numa volta onde tem, habitualmente apresentado os seus melhores corredores, prova disso, a vitória obtida no contrarrelógio na edição de 2016, por Fabian Cancellara.

Estas seis equipas juntam-se assim às quatro melhores formações a nível mundial, que já tinham confirmado as suas presenças. Referimo-nos à Quick-Step Alpha Vinyl Team (Bélgica), à INEOS Grenadiers (Reino Unido), à Jumbo-Visma (Países Baixos) e à UAE Team Emirates (UAE).

Além destas, estão também confirmadas cinco ProTeams. Começamos pela belga Alpecin-Fenix e pela francesa Team Arkéa-Samsic, as duas com melhor cotação no ranking mundial por equipas e que, por isso, serão convidadas para todas as corridas WorldTour de 2022.

Ainda confirmadas, estão a Caja Rural-Seguros RGA, a Euskaltel-Euskadi e a Human Powered Health.

Depois de em 2021 ter decorrido fora das habituais datas, devido à pandemia Covid-19, ano em que João Rodrigues, da W52-FC Porto, foi o vencedor, a Volta ao Algarve regressa em 2022, para a sua 48.ª edição.

Agendada entre os dias 16 a 22 de fevereiro, a 48.ª Volta ao Algarve, será constituída por cinco etapas, mantendo os habituais moldes competitivos, com duas etapas para ‘sprinters’, duas com final em montanha e um contrarrelógio individual.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Nairo Quintana já só pensa no dia 12 de outubro

Nairo Quintana já só pensa no dia 12 de outubro

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Travessia dos Pirinéus em bicicleta | Episódio 3

Travessia dos Pirinéus em bicicleta | Episódio 3

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos