48.ª Volta ao Algarve  começa a ganhar forma

48.ª Volta ao Algarve começa a ganhar forma

A 48.ª Volta ao Algarve, agendada entre os dias 16 a 22 de fevereiro do próximo ano, começa a ver o pelotão ganhar forma.

São já dez as equipas de primeira linha internacional com presença confirmada.

A Astana Qazaqstan Team, do Cazaquistão, vai para a décima participação, numa prova que venceu em 2009 e 2010, por Alberto Contador, e na qual tem sempre um considerável grau de protagonismo, pelas boas prestações obtidas.

Da Alemanha surge a confirmação da Bora-Hansgrohe, formação que conquistou o segundo lugar da geral em 2020, por intermédio de Maximilian Schachmann. Esta será a nona participação consecutiva na prova nacional.

Agora, destacamos um regresso. Falamos da Cofidis, equipa francesa, que conta com representante português, André Carvalho, e que vai assim para a 12ª participação na prova.

Ainda de França, confirma-se também a presença da Groupama-FDJ, que irá para a sétima participação consecutiva, contabilizando já um total de 13 participações na Volta ao Algarve, onde regista cinco etapas conquistadas.

Um dado que merece igualmente destaque é a continuidade da Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux na prova. No segundo ano como WorldTeam, a equipa belga confirma, uma vez mais, a presença na prova, naquela que será a sua oitava participação.

A Trek-Segafredo está também confirmada para 2022, numa volta onde tem, habitualmente apresentado os seus melhores corredores, prova disso, a vitória obtida no contrarrelógio na edição de 2016, por Fabian Cancellara.

Estas seis equipas juntam-se assim às quatro melhores formações a nível mundial, que já tinham confirmado as suas presenças. Referimo-nos à Quick-Step Alpha Vinyl Team (Bélgica), à INEOS Grenadiers (Reino Unido), à Jumbo-Visma (Países Baixos) e à UAE Team Emirates (UAE).

Além destas, estão também confirmadas cinco ProTeams. Começamos pela belga Alpecin-Fenix e pela francesa Team Arkéa-Samsic, as duas com melhor cotação no ranking mundial por equipas e que, por isso, serão convidadas para todas as corridas WorldTour de 2022.

Ainda confirmadas, estão a Caja Rural-Seguros RGA, a Euskaltel-Euskadi e a Human Powered Health.

Depois de em 2021 ter decorrido fora das habituais datas, devido à pandemia Covid-19, ano em que João Rodrigues, da W52-FC Porto, foi o vencedor, a Volta ao Algarve regressa em 2022, para a sua 48.ª edição.

Agendada entre os dias 16 a 22 de fevereiro, a 48.ª Volta ao Algarve, será constituída por cinco etapas, mantendo os habituais moldes competitivos, com duas etapas para ‘sprinters’, duas com final em montanha e um contrarrelógio individual.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Giro de Itália – etapa 12

Giro de Itália – etapa 12

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos