4.ª prova da Taça de Portugal de XCO – Fundão

4.ª prova da Taça de Portugal de XCO – Fundão

O exigente circuito do Fundão recebeu a quarta corrida pontuável para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO).

As corridas do escalão de elite marcaram o regresso às vitórias dos campeões nacionais Ricardo Marinheiro e Raquel Queirós nesta competição.

Corrida masculina

O campeão nacional teve um duelo aceso com o espanhol Pablo Rodríguez (BH Templo Cafés UCC), mas Ricardo Marinheiro acabou por vencer isolado, enquanto que o espanhol teve um decréscimo de rendimento, terminando na terceira posição a 1m. 24s. do vencedor.

Na segunda posição acabou por finalizar Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), que ultrapassou Pablo Rodríguez na última volta.

O líder da competição Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) segurou o comando na geral de elite, terminando hoje no quinto posto.

Corrida feminina

A corrida feminina foi palco da demonstração de superioridade da atleta olímpica Raquel Queirós.

Nem Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) nem Ana Santos (X-Sauce Factory Team) conseguiram acompanhar o ritmo de Raquel Queirós, que deu sinais de total recuperação da lesão sofrida no início da temporada.

Raquel Queirós venceu isolada, com uma vantagem de 1m.02s. sobre Joana Monteiro, segunda classificada e líder da classificação geral da competição.

Lara Lois Motobike fechou o pódio, a 1m. 31s. da vencedora, e Ana Santos teve uma quebra que acabou por a deixar fora dos lugares de pódio.

Vídeo resumo

Classificações completas AQUI.

Próximas corridas

A quinta e última prova da Taça de Portugal de XCO irá disputar-se em Avis no dia 18 de setembro.

Destaque ainda para o Campeonato da Europa de Sub-23 e Sub-19, que se realizará em Anadia, entre 30 de junho e 3 de julho, e para o Campeonato Nacional que vai realizar-se em Marrazes, Leiria, entre 22 e 24 de julho.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Omloop Het Nieuwsblad marca o arranque das clássicas – Antevisão

Omloop Het Nieuwsblad marca o arranque das clássicas – Antevisão

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Cinco talentos made in Portugal

Cinco talentos made in Portugal

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais