Foi a segunda prova da Taça do Mundo este ano, mas a primeira antecedida da prova de Short Track, que dá pontos e determina posição na linha de partida.
Nino Schurter, azarado na prova de short track não saiu na primeira linha de partida, mas nem se notou pois colocou os adversários á prova desde logo com um ataque na primeira subida.
No final da primeira volta, Samuel Gaze (líder da classificação geral da taça do mundo), não conseguiu acompanhar o ritmo do grupo da frente, e foi-se afundando na classificação ao longo da corrida, provavelmente com algum problema físico.
Nino Schurter, Maxime Marotte, Van der Poel, M. Fluckiger e Jordan Sarrou seguiram juntos, mas Fluckiger teve um furo e perdeu o contacto com o grupo
Na quinta volta, Schurter atacou e quem respondeu foi Tempier, que entretanto tinha chegado ao grupo dos da frente.
No final vitória para Nino Schurter, que volta a vencer ao seu estilo, impondo-se com uma margem de 16 segundos para o segundo classificado que foi S.Tempier.
Em terceiro ficou Mathieu Van der Poel, que apesar da sua recente lesão na corrida espanhola “La Rioja Bike Race” (que venceu) consegue um terceiro lugar na corrida de Albstadt, e colocar-se em segundo na classificação geral da Taça do Mundo.
Os Portugueses
David Rosa fez uma óptima corrida, partiu de trás e terminou 24.º em Albstadt.
Mário Costa terminou em 68º.
Classificações completas aqui.
Luís Beltrão
Mr.B.