Flamanville, em França, foi o palco para a penúltima prova da taça do mundo de ciclocrosse, uma corrida que não contou com algumas das principais estrelas da modalidade, e já com a classificação geral da Taça do Mundo praticamente definida.
O local foi o pitoresco parque em redor do Castelo de Flamanville, do século XVII, na Normandia, a menos de um quilómetro do Canal da Mancha.
Corrida Masculina
Apesar de já ter vencido a classificação geral, e não precisar do resultado, Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen Bingoal) conquistou mais uma vitória na penúltima etapa da taça do Mundo de ciclocrosse.
Iserbyt não teve pressão e parecia estar a divertir-se muito no percurso rápido e técnico. Terminou 59 segundos à frente de Toon Aerts (Trek Baloise Lions), confirmando o domínio que tem tido em toda a temporada.
O companheiro de equipa de Iserbyt, Michael Vanthourenhout, conquistou o último lugar no pódio.
TOP 10
Resumo vídeo
Corrida Feminina
Fem van Empel (Pauwels Sauzen Bingoal) venceu em Flamanville, após uma espetacular batalha com a outra jovem em destaque esta temporada, Puck Pieterse (Alpecin-Fenix).
Com muitas das favoritas de elite a não marcarem presença na corrida francesa, van Empel e Pieterse mostraram porque são dois dos talentos emergentes do ciclocrosse feminino. Kata Blanka Vas (SD Worx) terminou em terceiro a 23 segundos, ficando o pódio entregue “ao futuro” do ciclocrosse feminino.
TOP 10
Resumo vídeo
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.